terça-feira, 30 de junho de 2015

População de Matões se manifesta e pede reabertura imediata do Banco

Por O Segundo.com/Portal
Aconteceu por volta das 09:00h da manhã desta segunda-feira (29), uma grande manifestação com o objetivo de cobrar a reabertura do Banco do Brasil em Matões, fechado há vários meses após um assalto que destruiu o prédio onde o banco funcionava.
O ato pacifico ocorreu em frente a antiga agencia e reuniu cerca de 200 manifestantes; entre eles; comerciantes, representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, vereadores e a sociedade matoense.
De acordo com os organizadores, a cobrança é para que o funcionamento da agencia bancaria na cidade, que se encontra literalmente fechada a cerca de três meses, gerando enormes transtornos e prejuízos para a população, reabra o mais rápido possível.
O fechamento da agência ocorreu no período da Semana Santa, após a mesma ser completamente destruída por assaltantes. Deste de então a população matoense se encontra obrigada a se deslocar para as vizinhas cidades de Parnarama, Caxias ou até mesmo para Teresina, para realizar pagamentos e depósitos bancários. Com isso a sociedade Matoense resolveu se manifestar de forma pacífica para tentar solucionar o problema junto aos responsáveis.
Durante as manifestações, os clientes da agencia se disseram inconformado com a situação em que estão vivendo. Falaram, ainda, que se os serviços não forem retomados os manifestantes irão até a Superintendência Estadual do Banco do Brasil em Teresina para protocolar uma denúcia.
MANIFESTO EM MATÕES-MA00006
Nova agência
Em matões já está sendo construída uma nova agência, onde as instalações já foram concluídas e entregue a Superintendência do Piauí, responsável pelas agências de Matões e Parnarama. Mesmo assim, a agencia segue sem prazo para funcionar.
MANIFESTO EM MATÕES-MA00004MANIFESTO EM MATÕES-MA00003MANIFESTO EM MATÕES-MA00002

Um comentário:

H1 Noticias disse...

É isso ai, tem que fazer valer a voz do povo. O Banco do Brasil tem que atender a população e ponto final. Não é só visar lucro e como fica o atendimento a população?