quarta-feira, 1 de julho de 2015

As festas juninas em Matões atrairam milhares de pessoas

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

Arraial do João Paulo I
Este ano, a novidade foi a revitalização do tradicional arraial do Centro de Ensino João Paulo I, que estava há alguns anos desativado. Com o incentivo da nova direção da escola, alunos professores e funcionários se dispuseram em organizar e ornamentar o espaço da quadra e do pátio, propiciando uma noite junina de muita beleza e alegria para quem foi prestigiar a festa. As quadrilhas da cidade, Fogareu e Raio de Luz, e a quadrilha do povoado Coités, de Parnarama, foram as principais atrações da noite. Ainda se apresentaram vários grupos de dança da escola.  

Arraial Luar do Sertão
A XX edição do arraial Luar do Sertão, realizado pela Prefeitura Municipal de Matões e Governo Estadual, com planejamento e execução da Secretaria de Juventude, através do seu secretário Oziel Silva e equipe, foi um grande sucesso. Milhares de pessoas estiveram presentes durante os seis dias de apresentações. Entre as atrações, mereceu destaque a quadrilha especial a quadrilha Explode Coração, da cidade de Duque Bacelar, que representou o Maranhão no Festival de Folguedos de Brasília. No último dia (29), aconteceu a competição entre as quadrilhas do município, onde a grande campeã foi a quadrilha Fogareu, que apresentou o tema "A nossa alegria é fazer a sua alegria". Com uma apresentação impecável, arrebatou os prêmios de melhor quadrilha, melhor apresentador e melhor casamento matuto.  

Arraial da escola Eugênio Barros
Fechando o ciclo de comemoração das festas juninas, nesta quarta-feira (1), acontece o arraiá "Avexadim" organizado pela escola estadual Eugênio Barros, com barracas de comidas típicas, apresentação de quadrilhas e grupos de dança.

Nenhum comentário: