sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Secretário Municipal de Governo Assis Filho fala sobre momento político em Matões

Por Elias lacerda/Blog/Portal AZ (Editado)
O município de Matões anda ultimamente bastante movimentado, principalmente em razão das eleições municipais que acontecerão em 2016. Em matérias veiculadas recentemente no blog do Elias Lacerda, pôde-se observar que muitos políticos pretensos aos maiores postos do executivo municipal já andam se articulando, fazendo reuniões e percorrendo, inclusive, a zona rural do município em busca de apoio e alianças.

Em razão disso, procuramos para um bate papo o advogado Assis Filho que atualmente é Secretário de Governo de Matões, e sempre tem seu nome bem cotado para a disputa das eleições do próximo ano. Políticos e observadores da cena político-administrativa matoense, tanto da situação quanto da oposição, cravam o referido Secretário como nome certo em uma das vagas da chapa majoritária da situação (prefeito ou vice), por conta do bom trabalho que Assis vem fazendo dentro da Administração, e também pelo fato de que ele e seus pais (Diassis e Janete Morais) serem bastante queridos e gozarem da total confiança dos líderes Rubens e Suely Pereira.

Indagado sobre sua visão acerca desse cenário em relação às próximas eleições, Assis Filho foi bastante sereno. Argumentou que sua preocupação atualmente é ver a efetividade das ações do governo Suely. “Aqui estamos em constante trabalho. Temos muitas obras sendo executadas no nosso município. Como exemplo, cito os 19 km de asfalto para a zona urbana, a reforma e ampliação da Praça Central, outra grande escola na sede do município, e mais 05 novas Unidades Básicas de Saúde. Por isso, na condição de Secretário de Governo, tenho lutado diariamente é pelo bom andamento dessas ações e na defesa do governo como um todo. Na seara política,o trabalho que tenho feito é a organização dos partidos que compõem nossa base de governo, justamente a pedido de Rubens Pereira. Nesse sentido têm sido as reuniões que tenho promovido”, informou.

Sobre uma provável indicação do casal Pereira para uma das vagas da chapa da situação, Assis contemporizou: “Fico bastante honrado com essa possibilidade. Mas isso aí só eles podem responder. Rubão e Dona Suely estão atentos a tudo e já adiantaram que só vão tratar disso em maio do ano que vem, pois o momento é de cuidar do administrativo, aproveitando a parceria com o Governo do Estado e a participação decisiva do Dep. Federal Rubens Júnior. Mas, como falei, minha preocupação agora não é essa. Preciso estar focado no meu trabalho, os desdobramentos políticos sempre devem ser consequências de um bom trabalho realizado” , finalizou.

Nenhum comentário: