domingo, 28 de agosto de 2016

Pesquisa da Escutec mostra diferença de 25 pontos de Ferdinando Coutinho sobre Gabriel Tenório em Matões

Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

Segundo pesquisa, Ferdinando Coutinho lidera intenção de voto em Matões. O candidato da coligação “A União Continua” tem vantagem de 25 pontos percentuais sobre o adversário Gabriel Tenório.
Ferdinando tem ampla diferença sobre Gabriel na disputa pela Prefeitura de Matões
A pesquisa de intenções de votos do instituto Escutec, registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA­04024/2016, apresenta o candidato Ferdinando Coutinho (PSB) o “Grandão”, da coligação “A União Continua”, na liderança com 56,2% das intenções dos votos.

O adversário do socialista, Gabriel Tenório (PV), da coligação “A Mudança que o Povo Quer”, tem 31,2% da preferência do eleitorado. A diferença entre os candidatos é de exatos 25 pontos. Responderam que não votariam em nenhum dos dois candidatos, 1,4% dos entrevistados. Não souberam ou não responderam ao levantamento, 11,2%.

Na pergunta: “Se as eleições fossem hoje, e sendo estes os candidatos, em quem o Sr.(a) não votaria para prefeito?”, 46,4% citaram o nome de Gabriel Tenório e outros 27,0% assinalaram o nome de Ferdinando Coutinho. Afirmaram “nenhum deles”, 1,8% dos entrevistados e não souberam ou não responderam o item, 24,8%.

A pesquisa Escutec foi realizada nos dias 22 e 23 deste mês e ouviu 500 eleitores acima de 16 anos de idade. O levantamento possui intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. A pesquisa possui intervalo de confiança estimado em 95% do total. A margem de erro máxima, é de 4,0% para mais ou para menos. (O Estado)

Nenhum comentário: