sábado, 30 de julho de 2016

Estudante matoense é relator de projeto na Câmara Federal

AbdenaldoRodrigues/BlogMatõesNotícias
Estudante Daniel Rodrigues no Plenário da Câmara Federal em Brasília
O acadêmico de Direito Daniel Rodrigues recentemente apresentou em Brasília, no Plenário "Ulisses Guimarães", da Câmara Federal, o Projeto de Lei "Mais Gestores" na 11ª Edição do Programa Politeia, que é um projeto da UNB (Universidade Nacional de Brasília), em parceria com a Câmara dos Deputados.

Daniel atuando nas discussões.
O programa visa aproximar jovens estudantes universitários de todo o país do parlamentarismo brasileiro. Em entrevista ao Blog Matões Notícias, Daniel Rodrigues falou sobre sua participação em Brasília; " É uma vivência incrível, pois os trabalhos começam desde a elaboração dos projetos de lei até a aprovação no plenário, onde as discussões  envolvem muita troca de experiência e debates tensos entre os membros participantes".

O Projeto " Mais Gestores", no qual Daniel foi relator, capacita agentes públicos para atuarem nas prefeituras que apresentam piores IDH ( Índice de Desenvolvimento Humano) e visa aproximar o Estado da população, através dos jovens. O acadêmico atuou, ainda, na Comissão de Educação, na deliberação e votação dos projetos. O encontro aconteceu entre os dias 18 a 22 do corrente mês.

Nenhum comentário: