terça-feira, 2 de outubro de 2012

I Campeonato de Xadrez da Amizade de Matões

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Professor Magno e Diego , campeão do Master de xadrez
Neste sábado (29), no Ginásio Poliesportivo Manoel Gonzaga "o Carioca", durante todo o dia,  foi realizado o I Campeonato de Xadrez da Amizade de Matões, nas modalidades Infantil e Master

O torneio é uma iniciativa do enxadrista e professor Magno Márcio, premiado em vários campeonatos no esporte. Magno foi campeão do brasileiro por equipe, realizado no Estado do Goiás, em 2002 e, mais recentemente, em maio deste ano na cidade de Codó, representando o município de Matões.

Kayllanney  (de verde) encarou  Neuane na final e venceu
A disputa do infantil, que foi organizada em quatro rodadas na fase eliminatória e a final com melhor de três partidas, teve como finalistas Kayllanney (10 anos) e Neuane (10 anos). A garota Kayllanney levou a melhor e se tornou a grande campeã, ficando Neuane como vice-campeã e Paulo Ricardo na terceira colocação. Na modalidade Master, foi organizado no sistema suíço, com cinco rodadas de pontos corridos. O jovem Diego consagrou-se campeão e Aylon, o vice-campeão, ficando,ainda, Ayrton em 3° lugar.

O I Campeonato de Xadrez da Amizade de Matões teve o apoio da Secretaria Municipal da Educação e da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, tendo o próprio Magno Márcio como árbitro e Manoel Alves (Neo), colaborador do Programa Segundo Tempo em Matões, como auxiliar.

Um comentário:

José Givanildo da Silva disse...

parabéns professor. gostaria muito de aprender a jogar xadrez mas nunca tive oportunidade de aprender. infeliz mente não houve divulgação, será por que não importa as autoridades?