quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Lideranças da oposição no Maranhão declaram apoio a Edivaldo Holanda Jr. em São Luís

Por Jorge Vieira/blog do Jorge Viera


Lideranças políticas de oposição de todo o estado do Maranhão e integrantes dos partidos da coligação Muda São Luís lotaram o auditório do Grand Hotel São Luís, para declarar apoio a Edivaldo Holanda Jr, na noite desta quinta (11).


É cada vez mais expressiva a classe política que apoia Edivaldo. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e militantes políticos de todo o Maranhão marcaram presença no encontro, reforçando o projeto de mudança e renovação política defendida pelo candidato do 36.

“Todos os que aqui estão mostraram em suas regiões que a mudança vale a pena. Aqui, a população de São Luís já deu a primeira prova de que quer mudar. É uma luta de Davi contra Golias, mas vamos vencer o segundo turno! Porque temos ao nosso lado o poder de Deus e a vontade do povo de São Luís,” destacou Edivaldo Holanda Júnior.

Ao lado de Flávio Dino, lideranças estaduais como o ex-candidato a vice-prefeito, Cabo Campos, os deputados Bira do Pindaré (PT), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB)  e Ribamar Alves (PSB) conclamaram a população de São Luís a vir para o lado da mudança.

“Nós apoiamos Edivaldo em nome do projeto de mudança que ele trará para São Luís. Nesse segundo turno, só há dois projetos, e nós já escolhemos: queremos a mudança”, afirmou Bira do Pindaré.

“Nós que estamos reunidos hoje aqui representamos uma história. E o sentimento de mudança que construímos e expressamos hoje aqui deve se fazer presente no dia das eleições”, afirmou Flávio Dino durante o encontro.

Ao lembrar a perda do filho Marcelo Dino, concluiu: “É em nome das pessoas que estão morrendo nos hospitais agora que não temos o direito de errar, de vacilar ou de perder essa eleição.”

Prefeitos de oposição eleitos no último domingo também vieram para declarar apoio a Edivaldo. “Edivaldo é um jovem que quer trabalhar pelo povo. Ele é a pessoa que vai fazer de São Luís um lugar melhor”, afirmou o prefeito recém-eleito da cidade de Caxias, Léo Coutinho (PSB).


Cléber Andrade, conhecido por Cléber Tratorzão, eleito prefeito de São Domingos do Maranhão, acredita na transformação de São Luís, e por isso apoia Edivaldo. “Sei que ele vai fazer um grande trabalho nessa cidade”.

Ribamar Alves, prefeito recém-eleito de Santa Inês, também acredita na mudança com o 36. “Edivaldo é um jovem comprometido e representa o que esperamos: mudança e renovação”.

Também estiveram presentes no encontro desta quinta, prefeitos e vice-prefeitos de oposição de outros municípios, como: Matões, Parnarama, Pirapemas, Iguarapé Grande, Gonçalves Dias, Dom Pedro, Santa Helena, Barreirinhas, Pinheiro, Bequimão, entre outros.

Para Francisco Gonçalves da Conceição, professor universitário e membro da primeira geração do PT no Maranhão, a aliança celebrada pela oposição representa a busca por um novo modelo de gestão, e acrescenta: “Um bom modelo de gestão deve ter transparência, combater a corrupção e construir um diálogo com os movimentos sociais”.

Edivaldo foi o último a falar e agradeceu o apoio que tem recebido tanto dentro de São Luís, por vereadores eleitos e ex-candidatos de outras coligações, além de toda a oposição do estado que fez questão de unir forças para mudar São Luís.

“O exemplo que todas as cidades de vocês deram será seguido por São Luís, que vai apostar numa mudança de administração, numa mudança no jeito de fazer política,” afirmou o candidato a vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB).

Nenhum comentário: