sábado, 3 de novembro de 2012

Estudantes matoenses visitam exposição fotográfica no Palácio de Karnak em Teresina

Editado por Abdenaldo Rodrigues com informação de Lívia Moura/Portal GEP


Alunos do Maranhão visitam exposição fotográfica no 

Karnak

Alunos de Matões visitam exposição no Karnak

Os alunos da Unidade Escolar Dr. Mário Alves de Carvalho, da zona rural de Matões, foram a Teresina para conhecer a capital do Piauí. Durante a visita, estava programada uma ida ao Palácio do Karnak, onde os alunos foram surpreendidos com a Exposição Fotográfica Facetas, que retrata o Piauí pelo olhar dos fotógrafos da Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado (CCom).

Para o estudante Dailson Barbosa, de 13 anos, a surpresa foi boa: “Não sabíamos que havia uma exposição aqui, e eu achei maravilhosa. As fotos são lindas, e nos ajudaram a conhecer mais do Piauí, ver as paisagens e as pessoas daqui. As imagens que mais gostei foram as de paisagens”.
O professor de Português Rainieri Veras, que acompanhava os alunos durante o passeio turístico, disse que a exposição ofereceu uma nova experiência aos estudantes. “Engrandeceu a visita, porque deu aos alunos informações sobre os aspectos culturais e sobre os lugares do Piauí de uma forma diferente, já que cada foto mostra realmente as facetas do Estado”, afirma.
A exposição fica aberta à visitação até a próxima quarta-feira, dia 7 de novembro.

Nenhum comentário: