domingo, 30 de dezembro de 2012

A página do Matões Notícias sofreu novo ataque, desta vez de um Malware

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
O perigo de vírus no blog já passou!

Quem  acessou a página do Matões Notícias, via Google Chrome, da tarde de sexta-feira (28) até a noite de ontem, deve ter tomado um susto ao ler o aviso de ameaça de malware (vírus malicioso que invade e destroe arquivos de computadores). A mensagem era: "Perigo: malware adiante!. O Google Chrome bloqueou o acesso a esta página em matoesnoticias. blogspot.com.br. A infecção veio através da página de um blog hospedado no portal do Jornal O Imparcial.

Mas o perigo já passou. Já fizemos uma varredura com antivírus na página e não existe nenhuma possibilidade de transmissão para computadores de terceiros. No entanto, para melhor segurança dos nossos arquivos e leitores assíduos, a partir de janeiro de 2013, o blog Matões Notícias passará a ser um site com domínio próprio.

Aos blogueiros ou leitores que tiveram suas páginas ou computadores infectados pelo Malware vai a dica para a solução do problema: Primeiro configure a Lista de Leitura dos Blogs que você segue e remova os hospedados no Portal O Imparcial. Segundo: se você tiver na página Lista de Blogs recomendados, vá até o layout e, no gadget da lista, remova o link dos mesmos blogs do portal infectado. Se a página não voltar ao normal imediatamente, faça  uma varredura com um bom antivírus e, em seguida, vá para Ferramentas para Webmasters, onde poderá ser solicitada uma reconsideração da Google para a sua página.

3 comentários:

vagno disse...

É caro colega, estão querendo a todo custo calar este tão importante meio de comunicação! Mas definitivamente não vão conseguir. Continue firme com suas publicações, pois estamos acessando e tornando mais forte ainda seu blog. Feliz 2013 a você e a todos.

Anônimo disse...

De que serve esse blog só fala o que governo faz e não fala o ogoverno não faz podia mesmo era deixar de existir não ia fazer falta em nada

Matões Notícias disse...

Talvez para pessoas como você, que sequer tem coragem de assinar o que vomita, não faça diferença. Se você se sente incomodado, mostra que eu estou fazendo bem a minha função de Assessor de Comunicação da Prefeitura. Quanto a você, fica claro que está fazendo muito mal o seu papel de oposição, que torce para tudo dar errado e não sabe sequer reconhecer as ação realizadas em benefício do nosso município.

Um abraço!