terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Vereador suspeita de Emenda de deputado no torneio de Beach-Soccer em Matões

Por Eliézio Silva/blog do Eliézio Silva

Mais uma denuncia envolvendo o nome do deputado Alexandre Almeida (Título original da matéria)

Vereador Hosaías Oliveira e deputado Alexandre Almeida
Em entrevista ao radialista e blogueiro Eliézio Silva, de Timon, o vereador Hosaías Oliveira (PSD), de Matões, questiona o valor e a aplicação de Emenda Parlamentar do deputado Alexandre Almeida (PSD), direcionada para torneio de Beach-Soccer realizado em Matões. Até poucos dias, o parlamentar estadual era aliado político do vereador. Leia, na íntegra, entrevista de Hosaías Oliveira publicada nesta terça-feira (11):
Matéria:
Mais um fato polêmico envolvendo o Deputado Estadual do Maranhão Alexandre Almeida (PSD). Desta vez a bomba vem diretamente do interior do Estado, mais especificamente da cidade de Matões. Com pulso firme, o vereador matoense Hosaías, também do PSD, questiona uma Emenda Parlamentar destinada a um evento esportivo – Beach Soccer- para a cidade.

De acordo com o vereador e, ainda conforme o Diário Oficial, consta a celebração de um Convênio derivado de uma emenda parlamentar do deputado Alexandre Almeida, sob o N.º 009/2012, que tem como objeto a Copa Beach Soccer em Parnarama e Matões, na forma descrita no Projeto Básico e Plano de Trabalho que integram o Convênio.
Click para aumentar a imagem
A denúncia postulada pelo vereador parte do princípio de que este convênio recebeu um valor total de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) há mais de 5 meses e, até então, nenhuma atividade relacionada ao evento teria sido executada.
Nossa equipe foi até a cidade, no último domingo (09) onde supostamente haveria um evento relacionado a este convênio e fotografamos a estrutura ali montada. Acompanhamos o evento e ouvimos o vereador Hosaías, que foi enfático em afirmar: Esse valor de 300.000,00 mil está nos deixando com a pulga atrás da orelha. Esse valor foi liberado há cinco meses atrás, porque então só agora este evento está sendo feito?… O valor que esta destinado é muito além do que o esta sendo colocado no evento. Com 300 mil reais nós faríamos uma festa muito grande… Estão fazendo um evento praticamente dentro do mato com o valor que foi liberado… Isso é um desrespeito…Perdão Deputado Alexandre mas você está nos desrespeitando. Você pensa que nós somos idiotas, mas nós não estamos aqui pra dizer amém pra tudo. Porque você acha que aqui é um município pequeno, mas aqui não tem idiota não… Nós vamos nos aprofundar nas investigações!



De acordo com o vereador, não há como justificar a forma como o evento foi conduzido, uma vez que a estrutura proporcionada pelo mesmo não condiz com a verba destinada.  Ainda conforme Hosaías, não houve sequer  divulgação na cidade sobre o evento e a estrutura é precária, dando a entender que trata-se apenas de um cumprimento de tabela para tentar justificar os gastos. O vereador questiona ainda a ausência do parlamentar, que mesmo sendo a Emenda de sua autoria não esteve presente ao evento.

“Não tem nada, nem convite para própria população. Você esta vendo aí as arquibancadas com 100 pessoas… Ninguém sabe disso aqui!” Afirmou o vereador Hosaías. Enfatizou ainda que diante desses acontecimentos estará mais atento e investigará a forma como foi aplicado uma outra Emenda Parlamentar do deputado estadual. (Veja no Blog do Eliezio Silva)

Um comentário:

Anônimo disse...

isto e uma vergonha em deputado.