segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Gilbertinho Tenório será eleito o novo presidente da Câmara de Matões

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Gilbertinho (PCdoB), novo presidente da Câmara 
As negociações e acordos para a presidência da Câmara Municipal de Matões, que vinham acontecendo desde a eleição de outubro, tiveram fim ao meio dia desta segunda-feira (31). Em uma reunião fechada, o vereador Gilberto Tenório de Oliveira Neto (PCdoB) foi o escolhido para presidir a Casa Legislativa matoense.

A chapa única será composta por Gilbertinho Tenório (Presidente), Josias Araújo - PSB (1º Vice-Presidente), Sid Assunção - PCdoB (2º Vice-Presidente), Jacqueline Pindoba - PSB (1ª Secretária) e Isamar Moura -PSDB (2ª Secretária).

A escolha do vereador Gilbertinho Tenório para a presidência não quebrou a base do governo. Embora houvesse vários entremeios, as diferenças foram deixadas para trás em nome da unidade do grupo político, que é liderado pelo ex-deputado Rubens Pereira e pela prefeita Suely Pereira (PSB).

A eleição da Mesa Diretora da Câmara acontecerá nas primeiras horas dessa terça-feira (1°), após a queima de fogos, em sessão solene presidida pelo parlamentar municipal mais velho (no caso o vereador Josias Araújo), realizada no palco da Praça de Eventos. A base governista é formada por 11 vereadores, dos 13 que compõem a Câmara.

Nenhum comentário: