quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Palmeiras foi o melhor time matoense em 2012, vencendo no gramado e na areia

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
O time já havia conquistou o municipal de futebol em setembro

Diferente do seu homônimo famoso, o Palmeiras de São Paulo, que caiu para a Série B, o time do Palmeiras de Matões conquistou tudo que participou em 2012; foi campeão do Campeonato Municipal de Futebol e venceu a 6ª etapa do Circuito de Beach-Soccer do Maranhão, realizado na cidade no período de 8 a 13 do corrente mês.

A consagração no futebol de areia
A 6ª etapa do campeonato de Beach-Soccer maranhense, realizada em Matões, contou com a participação de 12 times. Classificaram-se para a final as equipes do Barcelona e Palmeiras. O jogo, para uma torcida de mais de mil pessoas, foi disputado nos três tempos com muitos gols. O resultado final foi 4 para o Palmeiras versus 3 para o Barcelona.

Bartô, o craque da etapa de Matões, fez três gols na final
O nome do jogo foi o atleta do Palmeiras, Bartolomeu Pereira (o Bartô), de 19 anos. O capitão marcou três gols na final, dando a vitória ao seu time. Os destaques da partida, além de Bartô, foram Vicente Carneiro (Barcelona) e Adriano Pinheiro (Palmeiras).

Entrega do trofeu de campeão da etapa
O time do Palmeiras, com a conquista da etapa de Matões, está credenciado para disputar em São Luís o título do circuito maranhense 2012/13. A etapa final será realizada em fevereiro. O presidente da Federação Estadual de Beach-Soccer do maranhão, Eurico Pacífico, declarou: “após este evento, Será formada a seleção de Beach-Soccer de Matões para disputar o estadual da modalidade”.

As outras equipes maranhenses garantidas na fase decisiva da competição são: Casa Grande (São Vicente Férrer), M. Sampaio (Mata Roma), Recanto Farol (Tutoia), João Perez (Araioses) e Periá (Humberto de Campos). Em São Luís, a final contará com a participação de 14 times. Em Parnarama está acontecendo a 7ª etapa do circuito.

Nenhum comentário: