quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Câmara de Matões deverá passar por reforma

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Prédio da Câmara de Matões
Construída durante a gestão do ex-presidente e atual vice-prefeito, Ferdinando Coutinho (PSDB), o Palácio Legislativo Vereador "Eugênio de Sá Coutinho", de Matões, deverá passar por uma reforma no primeiro semestre deste ano, com a finalidade de acomodar todos os vereadores da casa, que na eleição de outubro passou de 9 para 13 cadeiras.

Gilberto Tenório Neto, presidente da CLM
A tarefa caberá ao novo presidente da casa, o vereador Gilberto Tenório Neto (PCdoB), que declarou a este blog que está estudando o projeto e sua viabilidade: "Estamos analisando a possibilidade de uma reforma, mas não temos nada definido ainda". A previsão orçamentária do município para 2013, aprovada na última sessão do ano passado, prevê uma reforma no valor de 80 mil reais.

Um ponto importante que deveria ser visto dentro do projeto de reforma é a construção de gabinetes para os vereadores. No momento, existem apenas a sala do presidente da casa e a da secretaria. Outra situação que deverá ser revista é sobre a divisória de vidro entre o plenário e o auditório, que reflete muita luz, incomodando a visão de quem assiste as sessões.

Um comentário:

Edson disse...

Simpatico Professor, porque tambem não se levanta a possibilidade de rever a diferença de elevação dos vereadores para as cadeiras? Em todos as casas legislativas, o POVO é SOBERANO, ESTÀ ACIMA DOS LEGISLADORES... assim sendo, nao é correto que os vereadores de matoes fiquem em um plano mais elevado que o povo que vai assistir as sessões. Um forte abraço e espero que o novo presidente conceda a esse humilde questionamento.