segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Giro Rápido

Mais uma quadra Esportiva Coberta
Durante a reunião de assinatura dos contratos para construção do novo conjunto habitacional em Matões, foi anunciado também que o município ganhou mais uma Quadra Poliesportiva Coberta para a escola municipal Padre Delfino, localizada no bairro Mangueira. Duas quadras do mesmo porte já estão em fase de acabamento, uma no bairro Lagoa e outra no bairro Matadouro, ao lado do conjunto Rubelândia. O projeto é do Ministério dos Esportes em convênio com a Prefeitura Municipal de Matões.

Escola nova para o povoado Tamboril
Na mesma reunião de assinatura dos contratos para a construção de 50 casas do Programa Minha Casa Minha Vida em Matões, o secretário de Articulação Política com Órgãos Estaduais e Federais, o ex-deputado Rubens Pereira, anunciou a construção de uma escola municipal de cinco salas de aula no povoado Tamboril. Durante o primeiro mandato da prefeita Suely Pereira (PSB), foram construídas 18 unidades escolares na zona rural e duas na sede.

Rádio a Cabo de Matões em fase experimental
A Rádio a Cabo Odecam FM está sendo implantada em Matões pelo empresário do setor de comunicações Mairan Macedo. O sistema funciona com pontos (pequenas caixas de som) espalhados nas principais vias da cidade. De acordo nota divulgada pelo proprietário, a rádio respeitará limites de horário e de intensidade de som, para que não seja agressivo aos ouvidos da população que circula onde funciona o sistema.

Nenhum comentário: