quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Idoso comete suicídio por enforcamento na zona rural de Matões

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Imagem da Web meramente ilustrativa
Na manhã da última terça-feira (1º), o idoso Eusébio Oliveira dos Santos, de 62 anos, foi encontrado enforcado no quintal de sua casa. A tragédia aconteceu no povoado Nova Brasília, município de Matões, localizado aproximadamente a 25 quilômetros da sede.

Eusébio já tinha um histórico de duas outras tentativas de suicídio. Informações colhidas pela polícia, confirmam que a primeira vez havia sido através da ingestão de uma grande quantidade de comprimidos à base de diclofenaco. 

A situação da morte do idoso teve como princípio uma discussão familiar. Eusébio, muito nervoso, pegou uma corda e foi para um matagal nos fundos do cercado, em torno de 150 metros de distância da sua casa, dizendo: "Dessa vez não passa...". A esposa e um filho seguiram a sua procura, mas desviaram o rumo, devido os latidos do cachorro  que sempre acompanhava o idoso. Descobrindo que o cachorro latia por outros motivos, voltaram a procurá-lo e o encontraram pendurado em uma árvore, agonizando numa corda. Retirado do laço, não resistiu e veio a óbito.

A Polícia Civil de Matões foi avisada do acontecido por um morador e seguiu até o povoado, para fazer o levantamento pericial. De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Matões e perito, a doc, Irlaney Brasil, "todas as evidências apontam para suicídio, mas esta possibilidade somente será confirmada após laudo pericial final".

Nenhum comentário: