quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Bandidos de Matões e Caxias são perseguidos em Timon após roubarem Hilux em Teresina


Editado por Abdenaldo Rodrigues/com informações do blog do Lucão

Fotografias de: Lucas Stefano e Jefferson Lima e Efrém Ribeiro



Policiais em busca dos bandidos no mato ás margens do rio Parnaíba
Após roubarem uma Hilux de um empresário de Teresina, uma quadrilha formada por indivíduos de Matões e Caxias foram perseguidos numa caçada implacável por policiais do Maranhão e Piauí, na vizinha cidade de Timon.
 

O roubo aconteceu no período da manhã, quando um jovem empresário chegava a sua empresa, localizada na avenida principal do bairro Lourival Parentes, na zona sul de Teresina. Ao estacionar a sua Hilux, foi surpreendido de forma truculenta por quatro elementos que estavam fortemente armados com pistolas Ponto 40.
 
Após ser rendido, o empresário foi levado ao banheiro de seu estabelecimento onde teve que entregar a chave do seu veículo. Os bandidos ainda o pressionaram  para saber onde estava o dinheiro da empresa.
 
A quadrilha que estava usando um carro prata como suporte, provavelmente um gol, tomou o rumo do Maranhão pela ponte da Amizade; porém não contaram, com a eficiente perseguição dos policiais piauienses. Ao chegar a Avenida Piauí, em Timon, o assaltante que vinha dirigindo a Hilux roubada do empresário, resolveu abandonar o carro e se embrenhar em um matagal.
 
Numa ação conjunta, envolvendo Força Tática e o helicóptero do GTA-PI iniciaram uma verdadeira caçada humana aos bandidos e, após uma intensa troca de tiros, prenderam o membro da quadrilha que abandonou a Hilux. Em seguida, outro assaltante, um ex-presidiário, foi capturado no bairro São Pedro, em Teresina
 
O primeiro bandido preso foi interrogado e declarou que a quadrilha é composta por elementos de Matões e Caxias e que eles são especialistas em roubo de picapes por encomenda.

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente o crescimento da bandidagem está em todo o país. Caso, Matões não crie sua própria policia para neutralizar quadrilhas, assistiremos em breve a população de bem do município com hábitos semelhantes das capitais brasileiras.

Eliane C. Cerqueira

Unknown disse...

Concordo com Eliane,Matões estar crescendo e com o crescimento vem a criminalidade.
Será que não já não é hora da prefeitura aumentar o efetivo da policia militar e melhor prepara-los para enfrentar os novos desafios de uma cidade em crescimento?
Um exemplo notável disso foi a apreensão de 114 pedras de crack, um revólver calibre 38, uma motocicleta e a quantia de R$ 1.250,00 feita na cidade.