terça-feira, 24 de setembro de 2013

O juiz matoense João Pereira Neto é empossado no Juizado Especial de Caxias

Por Amanda Campos /Assessoria de Comunicação do TJMA
Fotografia: Ribamar Pinheiro

Desembargador Guerreiro Júnior empossou o juiz João Pereira Neto (Foto: Ribamar Pinheiro)
Des. Guerreiro Jr. e o Juiz João Pereira Neto
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Antônio Guerreiro Júnior, empossou nesta terça-feira (24), o juiz matoense João Pereira Neto, removido na entrância intermediária, pelo critério de merecimento, para o Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Caxias, a 368 km da capital. Guerreiro Júnior desejou sucesso ao magistrado na nova jornada profissional.

João Pereira Neto ingressou na magistratura em 2001, sendo titularizado na comarca de Santa Luzia do Paruá. Em 2007, foi removido para a comarca de Buriti e, em seguida, para a comarca de Grajaú. Em 2011, assumiu a titularidade da 2ª Vara de Barra do Corda. Naquela Comarca, o magistrado prolatou 3.012 sentenças, sendo 1.826 na 2ª Vara, e 1.186 a frente da 1ª Vara, quando respondia por aquela unidade judicial.

Para o magistrado, a remoção significa mais responsabilidade, tendo em vista que Caxias é uma das comarcas mais antigas do Estado, sendo criada em 1835. “É um grande desafio trabalhar numa comarca tão importante e antiga como Caxias. Meu objetivo é prestar os melhores serviços à sociedade e contribuir para otimizar a prestação jurisdicional”, declarou o juiz.

A cerimônia de posse foi acompanhada pelo juiz auxiliar da presidência do TJMA, José Nilo Ribeiro Filho, pela diretora-geral, Sumaya Heluy, pelo deputado estadual Rubens Pereira Júnior (sobrinho do juiz) e pelo advogado Paulo Cruz (irmão do magistrado).

Nenhum comentário: