quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O último adeus ao Chicão do Banco

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Fotografia: Rogério dos Anjos Adriano/Facebook

Durante todo o dia desta quarta-feira (25), familiares e amigos  foram até o Ginásio de Esporte Luís Gonzaga (o Carioca), localizado no centro de Matões, para se despedir de Francisco Desidério Santana, de 72 anos, mais conhecido como Chicão do Banco.
 
Chicão trabalhou muitos anos como vigilante no Banco do Brasil em Matões, o que lhe rendeu o apelido "Chicão do Banco". Aposentado, abriu uma churrascaria que, devido ao tempero secreto e a cerveja sempre gelada e uma boa conversa,  tinha clientela cativa, onde residia na Av. do Divino, que ficou conhecida como "Esquina do Chicão".
 
Nos últimos meses já não trabalhava mais. Casado com a senhora Duca Adriano, mudou-se para o bairro Matadouro e poucos o viam na rua. Recentemente contraiu calazar e foi levado para Teresina, onde ficou em tratamento no HDIC. Infelizmente os órgãos de Chicão deixaram de funcionar e às 21:00h dessa terça-feira (23) faleceu, deixando saudades para todos aqueles que fizeram parte do seu círculo de amizade.

O sepultamento foi realizado às 17:00h, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no bairro Mangueira.

5 comentários:

Anônimo disse...

fica qui meus sentimentos a toda família e meu muito obrigado por ele ter feito parte de minha vida também como grande amigo que ele foi.fico triste por Deus ter levado este grande homem..vá em paz meu amigo.

Anônimo disse...

Faz tempo que não nos víamos,mas sempre lembrarei dele com grande carinho e amor....e muitas saudades

Ver,Alan Brito disse...

Aqui trago meu abraço bem forte a familia do meu primo Chicao;mais conhecido como Chicao do Banco e mi coloco a desposiçao para que precisarem essa familia. ele era conhecido pelo seu jeito serio de falar sempre com muita sinceridade.

Vamo Inter disse...

http://noticiasimperdiveis.blogspot.com.br/ nesse site tem muito mais notícias!! abraços

Rogerinho Desidério disse...

Rapaz adeus eu numka darei pois ele sempre vai estar na minha memoria uma grande pessoa que era meu avô num morre na memoria das pessoas pra quem ele era importante -Rogerinho Desidério (neto dele)