terça-feira, 29 de outubro de 2013

Professor Chico Grud lança livro sobre a história de Matões

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
O Professor Francisco José da Silva (Chico Grud) lançará nesta quarta-feira (30), a partir das 19:00h, no auditório da Unidade Escolar Eugênio Barros, o esperado livro sobre a história do município de Matões, com o título: Caminhos e Memórias de Matões: Uma História Secular

A obra é resultado de longos 40 anos de pesquisa e reúne, com riqueza de detalhes, fatos e fotos da historiografia local, desde o desbravamento do antigo município de São José dos Matões, ainda no século XVIII, até a constituição do atual município, em 1952.

O autor, além de professor de Prática Esportiva, com formação superior, foi vereador por três mandatos, presidente da Câmara, vice-prefeito, secretário de Educação e fundador do Clube da Sociedade Esportiva Matoense. Atualmente Francisco José da Silva é secretário adjunto de Governo, na administração Suely Pereira. Para Francisco José, "a obra faz parte de um projeto que resgata as nossas memorias e as origens da família Matoense".

O livro contem 500 páginas e custará 100 reais, podendo ser comprado durante a noite de autógrafos ou brevemente pela Internet, através do Mercado Livre.

Um comentário:

Unknown disse...

Saudações ao professor Chico Grud pela nobreza desse feito histórico que certamente será de grande importância para todos os matoenses.
Um livro que conta as origens, a história e a cultura do povo de Matões é algo simplesmente extraordinário.
Mais uma vez PARABENS!!!!!!!

Filho de Matões, Janilson.