terça-feira, 29 de outubro de 2013

Professor Chico Grud lança livro sobre a história de Matões

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
O Professor Francisco José da Silva (Chico Grud) lançará nesta quarta-feira (30), a partir das 19:00h, no auditório da Unidade Escolar Eugênio Barros, o esperado livro sobre a história do município de Matões, com o título: Caminhos e Memórias de Matões: Uma História Secular

A obra é resultado de longos 40 anos de pesquisa e reúne, com riqueza de detalhes, fatos e fotos da historiografia local, desde o desbravamento do antigo município de São José dos Matões, ainda no século XVIII, até a constituição do atual município, em 1952.

O autor, além de professor de Prática Esportiva, com formação superior, foi vereador por três mandatos, presidente da Câmara, vice-prefeito, secretário de Educação e fundador do Clube da Sociedade Esportiva Matoense. Atualmente Francisco José da Silva é secretário adjunto de Governo, na administração Suely Pereira. Para Francisco José, "a obra faz parte de um projeto que resgata as nossas memorias e as origens da família Matoense".

O livro contem 500 páginas e custará 100 reais, podendo ser comprado durante a noite de autógrafos ou brevemente pela Internet, através do Mercado Livre.

Um comentário:

Janilson Oliveira Dos Santos disse...

Saudações ao professor Chico Grud pela nobreza desse feito histórico que certamente será de grande importância para todos os matoenses.
Um livro que conta as origens, a história e a cultura do povo de Matões é algo simplesmente extraordinário.
Mais uma vez PARABENS!!!!!!!

Filho de Matões, Janilson.

Siga-nos pelo Google+ Followers