terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ex- prefeito de Caxias, o matoense Humberto Coutinho, anuncia que está com câncer

Por Ricardo Marques/Blog do Ricardo Marques
O ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (foto), reuniu lideranças políticas e alguns amigos no final da tarde de segunda-feira (11) para anunciar a descoberta de um câncer no intestino durante um exame de rotina. O tratamento será feito no hospital Sírio-Libanês em São Paulo e consiste em cirurgia para remoção da lesão e posteriores sessões de quimioterapia e radioterapia.

Eu conversei com ele ontem à noite, por volta das 21h. Humberto Coutinho está otimista e demonstra muita fé na sua recuperação. A chance de cura nesse caso é de 70% a 87%, e ele será assistido pelos melhores médicos e especialistas do país.

Acompanhado da mulher – a deputada Cleide Coutinho -, o ex-prefeito seguiu na madrugada desta terça-feira (12) para São Paulo onde será assistido pelo médico Paulo Marcelo Hoff, diretor de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês e considerado um dos melhores oncologistas do mundo.

A deputada Cleide Coutinho me disse que o pronto-atendimento de Paulo Hoff somente foi possível graças ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que é amigo pessoal de Hoff e interveio para que o médico atendesse de imediato o ex-prefeito de Caxias. Cleide fez questão de enfatizar o gesto de amizade do ministro Edison Lobão.

Humberto Coutinho me disse ainda que, em respeito ao povo de Caxias, não queria viajar sem dizer ele mesmo de sua doença. Falou que tem muita esperança na cura e que não tem medo de morrer, pois tem muita fé em Deus, que sempre foi generoso com ele durante toda a vida.

O ex-prefeito Coutinho lembrou que nada em sua vida foi fácil, disse que sempre lutou e sempre venceu porque acreditou, teve fé, agiu com ética e nunca prejudicou ninguém para alcançar seus objetivos. Por fim, ele pediu que todos façamos uma corrente de oração em favor de sua recuperação.

Um comentário:

Elliel Rossano disse...

Torcendo por mais essa vitória desse grande homem. Sucesso contra essa doença tão cruel. Boa sorte!

Siga-nos pelo Google+ Followers