segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Médicos cubanos do "Programa Mais Médicos" do Governo Federal chegam a Matões

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

Prefeita Suely Pereira (PSB) entre médicos cubanos
Na manhã desta segunda-feira (4), dois médicos cubanos, vindos através do programa federal Mais Médicos, foram recebidos  e apresentados à população matoense pela prefeita Suely Pereira (PSB), durante a inauguração da reforma e ampliação do Centro de Saúde do bairro Taioba.

Os médicos Wlademir Aguirre e Wlademir Ernesto, ambos oriundos da capital cubana, Havana, irão trabalhar nos Centros de Saúde dos bairros Matadouro e Taioba, numa jornada de 40 horas semanais. Segundo o secretário de Saúde, Nonatinho, os dois irão trabalhar na Atenção Básica do município, sendo exclusivamente médicos da família. Na sua fala disse: "Estes médicos estão vindo, como o próprio nome do programa diz, para somar, para preencher lacunas que existem na saúde do nosso município"

A prefeita Suely Pereira fez as honras aos médicos cubanos:"Sejão bem vindos a nossa terra. Em Matões, o nosso povo é humilde, mas bastante feliz. Temos bons médicos, mas quando a presidenta Dilma Rousseff disponibilizou o programa, fui buscar estes profissionais para melhorar ainda mais a saúde do nosso município".  

Rubens Pereira, secretário de Articulação Política, disse que este é mais um passo dado pela administração Suely Pereira, com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho administrativo: "Estamos aperfeiçoando o nosso trabalho para que a vida do nosso município seja mais assistida".

O médico Dr. Wlademir Ernesto agradeceu a colhida do povo matoense que compareceu à recepção: "Muito obrigado pela boas vindas. Estamos contentes em poder trabalhar em conjunto com nossos colegas brasileiros, pela saúde do povo deste país".

Até o final deste mês, mais quatro médicos do mesmo programa chegarão a Matões para trabalharem na zona rural do município.

Um comentário:

Anônimo disse...

A população matonhense é de um povo sofrido, muitas familhas sem condições finaceiras para se descolar rumo a uma cidade com saúde mais avançada e com maiores profissionais, a cidade de Matões clamava e clama cada vez mais por uma saúde melhor pois sempre q alguem precisa de qualquer tratamento com equipamentos adequadros se disloca como pode a procura de melhorias. parabéns população de Matões por essa vitoria q receberam pois concerteza com membros a mais para melhoria da saúde de vc s , agora é hora de vencer pois combram e corra atras de direitos q são seus, direitos à educação melhor à saúde de qualidades e muitos direitos os quais vcs tem e ñ sabem pois muitos ainda não tem conciencias de seus direitos.