sexta-feira, 18 de abril de 2014

Faleceu em Matões o ex-vereador Juarez Silva

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Fotografias: Acervos particulares de Jocionildo e Teresa Probo (Facebook)
Os 11 filhos do Sr. Juarez Silva (de camisa branca ao centro) no seu aniversário de 70 anos, em Matões 
Na manhã desta quinta feira (17), a família Probo e Silva encheu-se de tristeza e comoção; foi sepultado no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Matões, às 10:00h, o ex-vereador e agricultor Juarez da Costa e Silva, de 83 anos.

Foto recente de Juarez Silva
O agricultor teve uma passagem rápida pela política matoense, tornando-se vereador na década de 70, através de indicação do líder político da época, Mário Alves de Carvalho. De reconhecida honestidade e , Juarez Silva, que era casado com a senhora  Maria do Socorro Probo e Silva (conhecida apenas por "Nenenzinha do Hotel", já falecida), criou e educou os onze filhos, hoje destacados nomes da sociedade matoense, como o empresário Onildo Silva, proprietário do Mercadinho Boa Sorte, Pedro dos Correios, Maria Teresa do Hotel, França Silva (do Mercadinho Silva), Juarez Jr.; Marcone Silva, Josemil Silva (Bill Probo) e Lô Probo (estes últimos 3 em Brasília), Fátima Probo (Timon), Raimunda Probo (em Teresina), Jocionildo Probo (em Aracaju).  

Juarez Silva, já há alguns anos, convivia com as sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Na última semana, o seu quadro se agravou e veio a óbito por volta das 15:00h, dessa Quarta-Feira Santa, de insuficiência respiratória. O Padre Maurício, novo pároco do município, rezou uma missa de Corpo Presente, no tradicional Hotel Santa Tereza, onde o aposentado residia.

Este Editor se solidariza com a família, onde tem grandes amigos.

Nenhum comentário: