terça-feira, 22 de abril de 2014

Giro Rápido

Por Elias Lacerda/Portal AZ
Adicionar legenda
A cidade de Matões respira novos tempos mesmo. Na atual gestão Suely Pereira, a administração deu passos largos. Sua mais nova conquista são as aulas de aeróbica disponibilizadas para a população. As atividades acontecem às terças e quartas-feiras, na recém inaugurada Academia de Saúde.


Coordenada pela Secretária da Mulher, Tânia Pinheiro, a procura pela atividade tem sido enorme. Já são 600 os inscritos que procuraram as aulas, uma demanda enorme que surpreendeu a todos.

Um comentário:

Basílio da Silva Rocha disse...

MATÕES -“A Inteligência e o caráter são o objetivo da verdadeira educação.”Muito bem lembrado a postagem neste Blogue sobre a Professora Carmem Pereira. Tenho boas lembranças dessa magnífica e brilhante professora, que também foi minha professora. Muitíssima educada, intelectual e elegante. Incrível como algumas lembranças permanecem muito vivas em nossas memórias . Acredito, que a professora Carmem no período em que ministrou aulas, muitas sementes foram lançadas, em várias escolas e comunidades. Muitas destas sementes vingaram e deram bons frutos. Carmem Pereira, uma professora marcante, inesquecível; brilhante educadora. Lembro-me com alegria das aulas da professora Carmem, que transmitia o conhecimento com sabedoria e elegância. Uma pessoa com um poder incrível de mediar conhecimento. Lembro-me que suas aulas eram empolgantes, com atividades concretas. Em suas aulas ninguém tinha medo de perguntar se não havia entendido algo. Essa professora revela em nossas memórias de adultos, impregnadas de melancolias românticas, a imagem da professora que ocupa um lugar especial em nossos corações . Quase proverbial, como a da velha canção na qual a felicidade de tão plena não tinha consciência de si ( A escola era feliz e não sabia...). Por outro lado, é pouco plausível que essas características sejam 'dons' pessoais que independam de um processo formativo. Ao contrário, provavelmente se desenvolvem como fruto de uma formação na qual o significado da profissão docente possa, aos poucos, se desvelar em sua profunda complexidade. Nas páginas de uma obra literária, na elegância de uma demonstração da sabedoria do código da linguagem , no rigor de um experimento científico, na profundidade de uma reflexão filosófica. Nos exemplos de nossos mestres, nos compromissos sociais e políticos que, por meio deles, em nós se renovam. Por isso, convém certa prudência ao tratar do tema. A formação resulta do intercâmbio entre pessoas; e não do contato com coisas, por mais sofisticadas que estas sejam. Matões sempre foi privilegiada com bons mestres, como a Professora Carmem, por exemplo! Admirável Professora!