domingo, 4 de maio de 2014

Muita festa esportiva e inaugurações no Dia do Trabalhador em Matões

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Inauguração do Ginásio de Esportes Vereador Avelar Desidério

A comemoração do Dia do Trabalhador em Matões, organizada pela Prefeitura Municipal, atraiu centenas de pessoas às ruas, praças e ginásios da cidade. A prefeita Suely Pereira enfrentou uma maratona de atividades que teve início pela manhã e terminou somente à noite.


As festividades começaram com a inauguração de um ginásio poliesportivo, localizado ao lado do conjunto habitacional Rubelândia, com um café da manhã oferecido para todos os estudantes e atletas. A solenidade contou com a presença de políticos locais e de cidades vizinhas. Também estava presente a família do saudoso vereador Avelar Desidério, que foi  homenageado com o nome do ginásio. Bruno Gotz, filho do vereador, fez um discurso emocionado: "Hoje nossa família vive um momento importante pela homenagem que ora está sendo feita em memória de meu amado e querido pai, Avelar Desidério". 

As atividades esportivas foram descentralizadas, acontecendo em vários locais diferentes. No bairro Lagoa, no "Ginásio Esportivo Vulcanito" foram realizados torneios de futsal masculino e feminino, com equipes da cidade e da zona rural. Ao mesmo tempo, aconteciam partidas de damas, baralho, dominó; corridas rústicas e de bicicleta no bairro Matadouro. 

À tarde, torneios de futebol de areia foram realizadas na Praça da Juventude, no bairro Mangueira. Enquanto na pista de motocross, na saída da estrada para o povoado Boa Esperança, aconteceu o primeiro jumentocross (corrida de jumentos). Em seguida, várias baterias de motos. Pilotos de Pernambuco, Ceará e Piauí, além de cidades vizinhas, como Parnarama, Timon e Buriti Bravo, marcaram presença, dando um show de velocidade e acrobacias.

Outro momento alto da festa do trabalhador na cidade, foi a inauguração da Academia de Saúde, localizada no espaço onde funcionou o antigo camelódromo, no Centro. Mais de 400 pessoas participaram da aula inaugural de aeróbica. Até a prefeita Suely Pereira entrou no ritmo. As aulas continuarão duas vezes por semana com acompanhamento de profissionais vindos de Caxias. O espaço recebeu o nome de "Academia de Saúde Constância Moreira".

O encerramento ocorreu no período da noite, com a escolha da Garota 1° de Maio 2014 e a apresentação de calouros. No final foi realizada a premiação de todos os atletas e times vencedores no evento.

Um comentário:

Unknown disse...

A prefeita de Matões estar de parabéns, por enumeras inaugurações.