quinta-feira, 5 de junho de 2014

Giro Rápido

  • Transferência do Ginásio do Centro de Matões para o povoado Limoeiro
A Prefeitura está transferindo o antigo ginásio de esporte Manoel Gozanga, "O Carioca", para o povoado Limoeiro. Os trabalhos de remoção da estrutura já estão bastante avançados e em poucos dias estarão concluídos. De acordo palavras da prefeita Suely Pereira (PSB), o local se transformará em um parque para as crianças. Na sua gestão, a cidade já recebeu dois ginásios poliesportivos (e mais dois estão em construção) bem superiores ao antigo ginásio, que apresentava muitos problemas estruturais, além de não ter uma estética arquitetônica adequada ao centro da cidade.
  • Socorro Waquim é condenada por improbidade administrativa

    E agora Sétimo? A ex-prefeita de Timon Socorro Waquim, esposa do deputado federal Sétimo Waquim, foi condenada pela Justiça Federal em ação civil de improbidade administrativa. A sentença do juiz Agliberto Gomes Machado, da Subseção Judiciária de Caxias, foi dada no dia 28 de maio de 2014. A ex-prefeita foi acusada pelo Ministério Público Federal de aplicar irregularmente recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEF, exercícios de 2005 e 2006, no pagamento de pessoal administrativo com recursos dos 60% destinado aos professores. Sétimo pretendia lançar a candidatura de Socorro a deputada estadual, fazendo dobradinha familiar nas eleições deste ano (Com informação do blog do Elias Lacerda).
  • Empresário do Grupo Carvalho visita Matões

Não passou despercebida a visita a Matões, no mês passado, do mega-empresário piauiense Reginaldo Carvalho, dono da rede de supermercados Comercial Carvalho, que atua em todo o Piauí e parte do Maranhão. O empresário sobrevoou a cidade de helicóptero e, em seguida, pousou no estádio Batistão; rodou as principais ruas em companhia do granjeiro Cicinho, fazendo reconhecimento de possíveis áreas da cidade que pudessem a vir lhe interessar. Segundo Cicinho, Reginaldo Carvalho gostou da cidade e, em futuro breve, poderá construir uma unidade do Comercial Carvalho em Matões. Com média de 35 mil habitantes, o município se aproxima dos 50 mil, necessários para a abertura de uma das lojas do Grupo Carvalho.


Nenhum comentário: