quarta-feira, 25 de junho de 2014

Pesquisa Data M revela o fosso que separa a candidatura de Flávio Dino de Edinho Lobão

Por Jorge Vieira/Blog do Jorge Vieira

Pesquisa apresentada pelo Instituto Data M caiu como uma ducha de água fria no grupo que apoia o candidato Edinho Lobão (PMDB). Para alguns analistas políticos, os dados revelam o fosso que separa a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) do representante da oligarquia Sarney.

Segundo comentam nos bastidores da sucessão estadual, os números colhidos pelo Data M  junto ao eleitorado do Estado serviram para inibir uma pesquisa que estaria sendo fraudada para confundir a população.

De acordo com a vontade popular, se as eleições fossem hoje, o pré-candidato da oposição Flávio Dino(PC do B) venceria a disputa tranquilamente no primeiro turno.

Dino mantém uma margem de 38 pontos percentuais de diferença para o segundo colocado.  Se a eleição fosse hoje venceria com 58,2% dos votos contra 20,7% de Edinho Lobão.

Em um eventual segundo turno, a taca é ainda maior. Flávio Dino teria quase 63% contra cerca de 22% de Lobinho,

E para completar o quadro de dificuldade, o filho do ministro de Minas e Energia, o senador licenciado Edison Lobão, também possui o maior índice de rejeição, 31%.

A pesquisa foi realizada em 50 municípios e ouviu 1499 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 18 e 23 de junho e está registrada na Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário: