sábado, 19 de julho de 2014

Em nova pesquisa, Flávio Dino vence Edinho Lobão no primeiro turno com ampla vantagem

Com informação do blog do Elias Lacerda/Portal AZ

Divulgada na noite desta quinta-feira (17), a pesquisa do Instituto Exata, contratada pela TV Guará, mostra que, se as eleições fossem hoje o candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), venceria o candidato da coligação Pra Frente Maranhão, Lobão Filho (PMDB) ainda em primeiro turno, com percentual de 54% contra 25% do peemedebista. A pesquisa confirma cenário de favoritismo do candidato de oposição à família Sarney.

Em terceiro lugar, aparece o candidato José Luís Lago (PPL), que registra 2%. Já Luís Antonio Pedrosa (PSOL), Saulo Arcangeli (PSTU) e Josivaldo Correa (PCB) aparecem, cada um, com 1% nas intenções de voto. 9% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum/branco/nulo. Não sabem ou preferiram não responder somam 7% do eleitorado consultado.

A pesquisa da TV Guará/Exata foi realizada entre os dias 10 e 15 de julho. Foram ouvidos 1400 eleitores em 45 municípios do Maranhão em pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo BR-00223/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral, com o número MA-00022/2014. A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos. Este é o primeiro levantamento do instituto Exata depois de oficializados os candidatos, não havendo quadro comparativo com outros institutos.

Já na simulação de segundo turno, Flávio Dino lidera, obtendo 58% contra 29% de Lobão Filho.

Nenhum comentário:

Siga-nos pelo Google+ Followers