domingo, 12 de outubro de 2014

Humberto Coutinho: “Flávio Dino vai inverter os indicadores sociais do Maranhão”

Por Djalma Rodrigues/Blog do Djalma Rodrigues/Editado por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

Deputado estadual eleito Humberto Coutinho (PDT)
Uma das Maiores lideranças do Leste Maranhense, ou região do Cocais, como se costuma chamar, o deputado eleito Humberto Coutinho (PDT), ex-prefeito do município de Caxias, teve importância fundamental na vitória do governador eleito Flávio Dino (PC do B), ao governo do Maranhão. Médico e empresário, Coutinho foi eleito no último domingo para o seu quinto mandato na Assembléia Legislativa. Sem fazer campanhas em muitas cidades, carimbou o passaporte de volta ao Legislativo Estadual com 67.962 votos, sendo que, desse total, 26.414 foram conquistados em Caxias, que tem um colégio de 97.795 votantes.

Ele vai ser empossado para o quinto mandato, mas diz, de forma humorada que foi eleito para o sétimo, em referência à esposa, a deputada Cleide Coutinho, que se despedirá da AL no dia primeiro de janeiro do próximo ano, após cumprir dois mandatos.

A liderança política de Humberto Coutinho começou a tomar contornos em 1990, quando foi eleito deputado pela primeira vez. Fazia parte do grupo Sarney. Foi prefeito da cidade de Caxias, com votação esmagadora, de 2005 a 20012 e conseguiu eleger, com folga o seu sucessor, Léo Coutinho.

Homem de gestos simples,  e muito reservado, se notabilizou na Assembléia e como prefeito, por ser cumpridor de palavra.  Praticamente todos os prefeitos que administram as cidades que gravitam em torno de Caxias o procuram com muita freqüência, em busca de conselhos. Entre os parlamentares estaduais, é como se nunca houvesse deixado de ser deputado, já que transita com desenvoltura entre todas as correntes. Uma liderança incontestável.
Quanto a Flávio Dino, ele sabe tudo o que está acontecendo.Vive no Estado, conhece o Estado, todos os municípios. O Maranhão é um Estado rico, com vocação em todas as áreas de produtividade. O futuro governador tem livre trânsito em Brasília, saberá como atrair recursos para o Maranhão e inverter  o quadro, já que somos os primeiros em indicadores sociais, mas de forma invertida, de trás pra frente. Isso nos deixa angustiado.


Digo que o Flávio conseguirá mudar esse panorama, porque, além de ser um líder nato, que começou em movimentos estudantis, é um homem culto e inteligente, um homem que preferiu deixar uma brilhante carreira como juiz federal, para vir lutar pelo seu povo na política e tudo deu e continuará dando certo. Tenho plena convicção de que o governo de Flávio Dino será marcado por lutas,  ultrapassagens de obstáculos, por muitas vitórias. É uma nova página na história do Maranhão. O Flávio Dino foi eleito para mudar o Maranhão.

Nenhum comentário: