sábado, 4 de outubro de 2014

Rubens Jr. encerrou sua campanha em Matões com milhares de pessoas nas ruas ao som do "Passinho do 65"

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

Na manhã deste sábado (04), véspera da eleição, o candidato a deputado federal, Rubens Pereira Jr. encerrou a sua vitoriosa campanha levando milhares de pessoas às ruas da cidade de Matões. Por onde o grande cordão humano passava a população ficava contagiada e aplaudia o jovem político.

O povo eufórico, com a certeza da mudança no Maranhão, dançou e cantou os jingles da campanha do 65. De acordo pesquisas de intenção de voto, Rubens Jr. é o segundo lugar na corrida por uma vaga no Legislativo Federal, atrás somente do ex-secretário de Roseana, Hildo Rocha, o mesmo que nas eleições de 2010, ao entrar no helicóptero, no estádio Osvaldão, fez gestos obscenos para os matoenses que estavam no local. Apesar da enorme votação, Hildo corre um grande risco de ficar inelegível, devido processos correndo no TCE e na Justiça Federal, que poderão ser votados logo depois da eleição.

A expectativa é que Rubens Jr. ultrapasse a casa dos 100 mil votos, espalhados em mais de 80 municípios maranhenses. É esperado uma votação expressiva em Caxias, maior reduto eleitoral do candidato, onde recebe o apoio do ex-prefeito Humberto Coutinho e do atual, Leo Coutinho.

Com a campanha em Matões comandada pelos pais do candidato (prefeita Suely Pereira e ex-deputado Rubens Pereira), certamente Rubens Jr. será o campeão de votos no município, desbancando de vez o candidato à reeleição da vizinha cidade de Timon, Sétimo Waquim, que nestas eleições poderá chegar apenas na terceira posição no município e com remotas chances de se reeleger.

Amanhã, a consagração nas urnas de Flávio Dino (governador - 65), Rubens Jr. (federal - 6565), Humberto Coutinho (estadual - 12345) e Roberto Rocha (senador - 400), promete ser histórica, em Matões, derrubando 50 anos do império político sarneísta (representantes da velha e perniciosa política do atraso, da chantagem e da perseguição). 

Nenhum comentário: