segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Deputado Rubens Pereira Jr. consegue destravar burocracia e fazer funcionar agência do INSS em Matões

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias/Editado com informação do blog do dep. Rubens Jr.
Funcionamento da Agência do INSS em Matões, que poderá ser inaugurada ainda em fevereiro, beneficiará também os municípios de Lagoa do Mato, Parnarama e São Francisco
O deputado federal eleito, Rubens Jr. (PCdoB/Ma) esteve nesta segunda feira (19), na sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), em Brasília, acompanhado do ex-deputado estadual Rubens Pereira, para tratar do funcionamento da agência de previdência no município de Matões. A obra já se encontra praticamente concluída, faltando apenas um gerador de energia elétrica para funcionar.

Durante a reunião com a presidente do INSS, Elisete Berchiol, Rubens Jr. acertou que o equipamento será comprado pela Prefeitura de Matões e cedido a CEMAR, para uso da agência previdenciária no município. Emperrada na burocracia, a finalização da obra e o funcionamento da agência poderiam acontece somente daqui a seis meses. Com a doação do gerador pela Prefeitura, a inauguração da agência poderá acontecer já no mês de fevereiro. 

Elisete Berchiol, ao se referir a agência do INSS em Matões, disse: "Fico feliz em saber que essa agência será de grande utilidade para os moradores de Matões e região". A agência previdenciária em Matões beneficiará também os municípios de Lagoa do Mato, Parnarama e São Francisco. Atualmente, os moradores desta região necessitam de deslocar para Caxias ou Teresina para receberem atendimento.

A reunião foi acompanhada pelo diretor de Orçamento e Logística do INSS, Lenilson Queiroz de Araújo, que tratou dos detalhes operacionais e da solução encontrada para o destrave da obra.

Nenhum comentário: