sábado, 31 de janeiro de 2015

Prefeita de Matões Suely Pereira formaliza parceria com Gerência Executiva do INSS em São Luís

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias/Editado com informação do blog do dep. Rubens Jr.

Prefeita de Matões assinando parceria com INSS em São Luís (Fotografia:Felipe Klamt)
A prefeita de Matões, Suely Pereira (PSB), assinou o documento que sela a parceria da Prefeitura Municipal de Matões com o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), através da gerência do órgão, localizada em São Luís. 

Há poucos dias o deputado federal eleito, Rubens Pereira Jr., havia conseguido na sede do INSS,em Brasília, antecipar em mais de oito meses, a inauguração da agência no município de Matões.

A expectativa de Suely Pereira é que a agência em Matões seja inaugurada no mês de março deste ano. O prédio onde funcionará a agência já está concluído, faltando apenas implantar o sistema de energia elétrica para o total funcionamento dos serviços. A prefeita informou que já está providenciando os equipamentos que faltam e que no prazo de 15 dias os mesmos serão doados para que sejam instalados imediatamente.

A gerente executiva em São Luís, Nádia Quinzeiro Guedelha, agradeceu a mobilização do deputado federal eleito, Rubens Jr., e da prefeita de Matões para antecipar o processo de acesso dos previdenciários com a nova agência. “Esta agência vai permitir a conquista dos direitos previdenciários sem intermediários; a relação com a população será direta, facilitando principalmente os mais carentes”, afirmou a gerente executiva.

O gerente executivo substituto do INSS no Maranhão, Marcos Rabelo, referendou a importância da iniciativa da prefeitura de Matões em resolver a pendência, proporcionando a toda a região um excelente atendimento.

A agência  abrangerá atendimento especializado aos municípios de Matões, Parnarama, São Francisco e Lagoa do Mato.

Nenhum comentário: