quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Ex-deputado Rubens Pereira assume cargo de Diretor Institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

A hora e a vez de Rubens Pereira, o grande líder político matoense
Matões nunca foi tão representado politicamente nas esferas de poder como acontece no momento. A influência do município está na Câmara Federal com o atuante deputado Rubens Jr. (PCdoB); na presidência da Assembleia Estadual do Maranhão, com o experiente deputado Humberto Coutinho (PDT) e, para completar a lista, nessa quarta-feira (04), assumiu a diretoria institucional da Assembleia maranhense o ex-deputado Rubens Pereira.

Rubens é o que se pode chamar de um político de experiência nata. A sua capacidade de articulação é reconhecida e reverenciada até pelos seus opositores. Já foi prefeito de Matões, deputado estadual por duas legislaturas consecutivas (período em que presidiu a CPI do Crime Organizado no Maranhão) e secretário adjunto da Casa Civil no curto governo do saudoso Jackson Lago. 

O ex-deputado foi o responsável direto pela eleição e reeleição no município de Matões de sua esposa, prefeita Suely Pereira (PSB), pela eleição para deputado estadual por dois mandatos e de federal na última eleição do seu filho, Rubens Pereira Júnior; é um dos grandes nomes na vitoriosa e histórica campanha do governador Flávio Dino (PCdoB) sobre o grupo sarneísta.

Nos últimos anos, Rubens Pereira corajosamente enfrentou o poderoso grupo do senador José Sarney (PMDB) e os desmandos da ex-governadora Roseana Sarney. Sofreu todo tipo de perseguição política, mas não se curvou a falida oligarquia; também resistiu a problemas sérios de saúde, mas sobreviveu firme. Agora, renova as suas forças para assumir o cargo de Diretor Institucional da Assembleia maranhense, com o mesmo empenho que sempre o caracterizou na luta por um Maranhão melhor. O ato de sua nomeação está no Diário Oficial publicado nesta quinta-feira (05).

Nenhum comentário:

Siga-nos pelo Google+ Followers