terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

SINPROESEMMA divulga lista com os nomes dos profissionais progredidos

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias via Blog do Vereador Carlos Hermes
O  Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) disponibiliza a lista com os nomes dos profissionais que foram progredidos pelo governo do estado. As progressões correspondem ao pagamento da segunda parcela do acordo judicial firmado entre o sindicato e o governo, ao final da greve de 2013.

 O acordo judicial, mediado em 2013 pelo SINPROESEMMA, buscou revolver o acúmulo de progressões que não eram concedidas há anos pelos governadores, o que desvalorizava a carreira do magistério e desestimulava os profissionais. A proposta foi amarrada no acordo pós-greve de 2013 ao lado da aprovação do Estatuto do Educador, projeto construído pelos educadores para substituir a defasada lei de 1994, que não atendia mais à realidade do magistério.

 O acordo dividiu as pendências na rede em três parcelas. Em janeiro de 2014, o governo do estado efetuou o pagamento da primeira parcela, progredindo cerca de 6 mil profissionais à época. A terceira e última parcela do acordo está prevista para janeiro de 2016. Após isso, as progressões deverão ser efetuadas automaticamente.

Consulte a lista, click aqui

Nenhum comentário: