segunda-feira, 25 de maio de 2015

Prefeita Suely Pereira recebe visita do Governador Flávio Dino em Matões

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias


Governador visita Matões e autoriza obras na cidade
Governador recebendo documento do terreno do IEMA em Matões (Foto: Portal Leste Maranhense)
Matões recebeu na tarde do último sábado (23) o chefe do executivo maranhense, Flávio Dino (PCdoB), que visitou o município pela primeira vez após ser empossado governador do Maranhão. Na sua comitiva estavam o vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa maranhense, deputado Humberto Coutinho (PDT) e vários secretários de estado, incluindo o de Ciências e Tecnologia, Bira do Pindaré. 


Flávio Dino anuncia Mais Asfalto  em Matões (Portal Leste Maranhense)
Os objetivos da visita do governador a Matões foram lançar o programa Mais Asfalto, anunciar a construção do IEMA (Instituto Estadual de Ciência Tecnologia e Informação) na cidade e vistoriar o início da construção da Praça Central. "Estou aqui para honrar compromissos com a população matoense e em reconhecimento ao trabalho da prefeita Suely Pereira", disse logo na chegada o governador. Para Flávio Dino, a construção do IEMA em Matões será referência na educação regional e um orgulho para o povo do município. Falou, ainda, que até o momento, dos 23 municípios contemplados com o IEMA, Matões largou na frente, entregando a escritura do terreno onde será construída a unidade de ensino, o que é determinante para o início imediato do processo de licitação e construção.

O secretário de Ciências e Tecnologia, deputado Bira do Pindaré, falou que o IEMA tem  o objetivo de preparar o jovem maranhense com cursos técnicos de ensino médio e superior. " Serão 10 milhões em investimentos em Matões em uma estrutura moderna, com salas climatizadas, laboratórios, biblioteca, refeitório e ginásio esportivo coberto. Este é o modelo de educação que o governador Flávio Dino está oferecendo para o jovem do Maranhão", completou o secretário.

A prefeita Suely Pereira preparou uma grande recepção para receber o governador, sua comitiva e dezenas de prefeitos e caravanas de municípios de regiões vizinhas. Após  o encerramento da solenidade de entrega da documentação do terreno onde será construído o IEMA, na margem direita da Ma-262 (estrada que segue para o vizinho município de Parnarama), a comitiva seguiu para  o local da construção da Praça Central e, em seguida, todos se dirigiram até a estrada que segue para o povoado Santa Luzia, onde está sendo asfaltada em via dupla. No final da tarde, o governador encerrou a visita à região dos Cocais, retornando à capital.

Nenhum comentário: