segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Governo Itinerante da prefeita de Matões Suely Pereira

Por: Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

Encerrou ontem (12/12), a etapa inicial do Governo Itinerante da Prefeita Suely Pereira (PDT). Nesse primeiro momento, foram realizadas diversas ações nos povoados Santa Luzia e Mocambo do Ferro. Toda a equipe de governo esteve presente. Foram quatro dias de intenso trabalho, com a contratação de mais de quatrocentas pessoas, das próprias localidades, para as frentes de serviços.
Recuperação das ruas no povoado Santa Luzia
No povoado Santa Luzia, os trabalhos tiveram início na quinta e sexta-feira (dias 10 e 11/12), onde as equipes das Secretarias de Infraestrutura, Educação, Trabalho e Ação Social, Saúde e Agricultura, além de Assessorias e Coordenações Especiais, desenvolveram várias atividades. O mutirão se encarregou de roçar as margens das estradas, podar as árvores da praça, que recebeu decoração natalina, e da coleta do lixo acumulado pela comunidade. Enquanto isso, as máquinas recuperavam as antigas ruas e abriam novas vias. As três escolas municipais e o Posto de Saúde passaram por uma rápida reforma. Toda a iluminação e fiação elétricas foram vistoriadas. Houve, também, atendimento ao público, com diversos serviços sociais, de saúde e de orientação à população, com palestras e distribuição de material informativo.
Mulheres cozinhando para trabalhadores no povoado Santa Luzia
Da mesma forma, aconteceu no povoado Mocambo do Ferro. As secretarias enviaram equipes para realizar as mesmas ações desenvolvidas na localidade Santa Luzia. Nesse povoado, em específico, a Secretaria de Agricultura, através do agrônomo Jaelson Moura, secretário interino, montou uma equipe para cadastrar lavradores para o recebimento de sementes de arroz e feijão. No período da tarde, foram distribuídas equipes completas de futebol, o que resultou num jogo entre dois times locais. Para a aposentada Maria de Jesus Pereira da Silva, 63 anos, moradora do povoado, a administração da prefeita é a melhor que já conheceu: "De todos os prefeitos para traz, a melhor prefeita é Suely Pereira. Votei nela, votei para o filho dela e votarei nela sempre, porque ela é uma mulher trabalhadora".
Secretaria de Agricultura cadastrando trabalhadores no povoado Mucambo do Ferro
O resultado foi positivo por parte da população, que deu total apoio às ações do Governo Itinerante. A prefeita Suely Pereira, em vistoria aos serviços desenvolvidos, disse: " Este é apenas o início do trabalho. O município de Matões é muito grande, mas estou estimulada a fazer estas mesmas ações em vários outros povoados, pois a receptividade e os resultados são imediatos e, sabendo que a população está feliz com o meu trabalho, eu também fico muito feliz".
Reforma da Unidade escolar Mucambo do Ferro
Nos dois anos seguintes da administração, segundo Rubens Pereira, secretário da prefeita, o Governo Itinerante pretende visitar mais de cinquenta povoados, incluindo os que retornaram recentemente, através do Censo 2010, a integrar o município de Matões.

Nenhum comentário: