sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Governo Suely Pereira inaugura a 14ª escola em Matões

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias


Escola construída no povoado Barrocão

Na manhã do último domingo (18), a comitiva da prefeita Suely Pereira, constituída de secretários e assessores, além de políticos e empresários do município, esteve presente no povoado Barrocão para a inauguração de mais uma escola na sua gestão.

Muita gente compareceu à inauguração

A escola que está construída desde setembro e foi uma Emenda Parlamentar do vereador Wesley Brito (Pindoba) recebeu o nome de Unidade Escolar Francisco Costa e Silva, em homenagem ao saudoso Chico Costa, um dos fundadores da comunidade e pai da coordenadora pedagógica Jacqueline Costa Assunção que, em discurso emocionante, falou do direcionamento do trabalho da prefeita Suely Pereira: “Esta escola é fruto do trabalho abnegado da nossa prefeita”.

Presente a inauguração, o deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB) ressaltou que a construção da escola não é um fato isolado na administração, mas sim uma prática: “Já construímos 14 e reformamos mais de 20 escolas no município. Isso, sim, é um passo à frente para uma educação de qualidade, pois sem investimentos na educação nosso município não irá adiante”.

O vereador Wesley Brito agradeceu ao governo municipal a construção da escola no povoado Barrocão: “Quero aproveitar esse momento para agradecer a grandiosa obra feita para o povo dessa região”. Lembrou que Francisco Costa e Silva, que era seu sogro, foi quem o lançou na política: “Além de ser um homem sério digno, foi a pessoa que me envolveu na política”.

Autoridades presentes a inauguração

A prefeita Suely Pereira no seu pronunciamento falou da satisfação de está inaugurando mais uma obra no município: “Estou realizada por está inaugurando uma obra tão importante que é a construção desta escola do Povoado Barrocão”. Disse que sua gestão é marcada por três fatores: Amor, coragem e luta e finalizou: “Quem ama, cuida; quem ama, faz e eu estou fazendo”.

O secretário municipal de Articulação com Órgãos Municipais e Federais, Rubens Pereira, mostrou que a escola era uma antiga reivindicação de políticos da região desde a administração Mario Carvalho, na década de 80, quando o já falecido vereador Emiliano Costa e o próprio Chico Costa buscavam melhorias para o povoado Barrocão: “Emiliano e Chico Costa tiveram sua luta continuada na pessoa do vereador Pindoba, que através de sua emenda parlamentar trouxe a escola para o povoado”.

Após a inauguração, foi oferecido um almoço às pessoas presentes na residência da senhora Maria Costa, esposa de Chico Costa.

Nenhum comentário: