sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Matões recebe novo juiz titular

Por Danielle Calvet/Assessoria de Comunicação do TJMA

Des. Guerreiro Jr. e juiz Dennys Carneiro Rocha dos Santos
O juiz Dennys Carneiro Rocha dos Santos tomou posse na Comarca de Matões (entrância inicial), nesta sexta-feira (28), no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). Após assinatura do ato, o presidente do TJMA, desembargador Antônio Guerreiro Júnior, desejou sucesso ao magistrado de 1º grau na prestação de serviços judiciais na nova jurisdição, e anunciou a entrega do novo fórum. 

"Matões contará com instalações mais modernas e espaçosas, com a entrega em dezembro do novo prédio do fórum", salientou o presidente.

Removido por antiguidade, Dennys Carneiro atuou por dois anos em São Francisco do Maranhão – comarca de entrância inicial com cerca de 400 processos em tramitação e 70 distribuídos por mês. Também foi titular na comarca de Buriti Bravo, logo após ingressar na magistratura em novembro de 2009.
O Relatório Mensal de Atividade (RMA), elaborado pela Corregedoria da Justiça do Maranhão, informa que o juiz teve aproximadamente 120% de produtividade nos últimos 3 anos, e 115% só em 2012.
"Em Matões, vou encontrar um fórum maior, melhor estruturado e saneado pelo colega anterior. Pretendo dar continuidade aos projetos sociais delineados, como por exemplo, o de iniciação de crianças à informática, e incrementar trabalhos que fiz nas unidades onde passei", afirmou Dennys Carneiro.
Segundo o juiz, em Matões tramitam aproximadamente 1.050 processos e cerca de 70 são distribuídos por mês.
NOVO FÓRUM - O corregedor-geral da Justiça, Cleones Carvalho Cunha, em recente inspeção, conferiu a construção do novo fórum da Comarca. Os juízes Dennys Carneiro, José Elismar Marques (Coelho Neto, respondendo por Matões) e Simeão Pereira e Silva (4ª Vara de Timon) o acompanharam na visita.

Nenhum comentário: