quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Josias Araújo realiza carreata e palestra no povoado Laranjeiras

Por Leo Rodrigues /Matões em Destaque


No último sábado (22), o candidato a vereador pela coligação “O Trabalho Continua", Josias Araújo (PSB), realizou uma grande carreata do povoado Galo ao povoado Laranjeiras. Centenas de pessoas marcaram presença e confirmaram apoio aos candidatos Josias e Suely Pereira (PSB).


Na palestra discursaram, inicialmente, os filhos de Josias, Joable Araújo, que é corregedor da Polícia Rodoviária Federal do Piauí, e  a professora Janete Araújo. Também falou  ao público presente o sobrinho e cabo eleitoral Adiel Colaço. Em todos os discursos foram direcionados elogios ao povoado.  Joable enalteceu a fibra do povo daquela localidade, uma vez que de lá saiu para estudar, mas nunca negou as suas origens. Janete, por sua vez, destacou a simplicidade e o fácil acesso do candidato Josias com o povo da sua terra.
População do povoado Laranjeiras compareceu à palestra de Josias Araújo
Reafirmando o seu compromisso de fazer muito mais pela população daquele povoado e de toda a região, o vereador Josias enfatizou a péssima qualidade no atendimento à população pelo Banco do Brasil e prometeu que, sendo eleito, enviará requerimentos à direção da instituição na capital, visando a melhoria dos serviços bancários no município. Prometeu, ainda, a construção de um poço tubular ao lado da escola do povoado; promessa esta que já foi confirmada pela prefeita Suely Pereira.

A candidata a reeleição, prefeita Suely Pereira, relembrou todas as obras que realizou no seu mandato e finalizou suas palavras dizendo que irá fazer muito mais por Matões e por aquela região, com a ajuda do povo e do vereador Josias.

O coordenador da campanha de Suely Pereira, o ex-deputado Rubens Pereira, ressaltou  a importância de se eleger legisladores comprometidos com as causas sociais,  que pensem na coletividade. Finalizou suas palavras convidando a todos daquele local para votar em Josias Araújo e Suely Pereira.

No final da palestra, o candidato a vice-prefeito, o vereador e presidente da Câmara, Ferdinando Coutinho, conclamou à população daquela localidade para votarem no vereador Josias (40555), principalmente por ser da região.

3 comentários:

Anônimo disse...

Con certeza já está eleito....boa sorte faça um bom trabalho lembre do povo

Anônimo disse...

A campanha da prefeita tá diferente de todas as que já vi em matões, não está tendo um contato direto com o eleitor. O que está acontecendo? Fale das suas novas propostas de salário dos professores e outros assuntos, quero os dois lados para me decidir em que votar aqui são votos queremos fazer valer essa confiança.....

Basílio da Silva Rocha disse...

“A exclusão social existe porque não temos governos sérios e honestos comprometidos com as políticas sociais;daí a sociedade ter que aceitar e conviver sempre com a insegurança,com as desigualdades,com a violência e com a criminalidade.”

Está chegando a hora das urnas falarem a verdade. O momento inspira muita reflexão a todos os cidadãos que prezam pela democracia, porque o voto é muito mais que uma obrigação. É a expressão da vontade de ver a sua cidade caminhar rumo ao desenvolvimento, com a população diante da certeza que tudo vai mudar para melhor. A campanha eleitoral mostra claramente que para os candidatos de partidos que por algum tempo conseguiram enganar o povo, o que interessa apenas é chegar lá, sem se importar com os meios, muito menos com os fins. Líder nas pesquisas eleitorais no Município de Matões , a atual prefeita, Suely Pereira, tem sido alvo de muitos ataques, reflexo do desespero de candidatos que amargam a cada dia a perda de votos por não terem um projeto de trabalho compatível com os anseios do povo matoense. Preconceito. Intolerância. Exclusão. São palavras que compõem o discurso da política do candidato Elinaldo Colaço, cujo ranço permanece desde o início da campanha. A população matoense reprovou tal discurso e o classificou como provocativo e como jogo sujo. A cidadania deve ter a consciência, a confiança e se sentir segura que em nossas Instituições municipais têm projetos de trabalhos sociais dos mais relevantes que devem sustentar a base dos trabalhos sociais da Prefeitura de Matões. Para tanto, o povo tem que se debruçar sofregamente sobre os temas mais escolhidos e relevantes que beneficiam diretamente a sociedade e defendê-los de forma intransigente em perfeita consonância com a finalidade social do seu trabalho e a dignidade da prefeita Suely que por merecimento tem a confiança da sociedade honrando, respeitando e dignificando o povo de Matões. A sociedade tem pressa e como tal, somos nós os intercessores que devemos nos colocar como protagonistas ao lado dos nossos concidadãos, intérpretes dos seus anseios. Devemos lutar vivamente para melhorarmos os padrões e os costumes políticos como EDUCAÇÃO para o exercício pleno da cidadania e esta cidadania deve ser ativa, tendo em nossas Instituições um dos seus pilares mais fortes. O povo sempre se manifestou soberano e verdadeiramente sem deixar-se manipular. Engana-se quem subestima a supremacia da vontade popular. Ilude-se quem se convence que o povo não sabe votar.