domingo, 7 de outubro de 2012

Lista dos prováveis candidatos eleitos para vereador em Matões nas Eleições 2012

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias


O blog Matões Notícias, depois de analisar o cenário político, a estrutura da campanha dos candidatos e, também, escutar eleitores, cabos eleitorais e coordenadores de campanha, chegou a conclusão dos possíveis candidatos que sairão eleitos neste domingo (7), para formar o novo Legislativo matoense. São 3 coligações com 26 candidaturas cada, totalizando 78 candidatos. Vale lembrar que nesta eleição o número de vagas no município aumentou de 9 para 13.


Abaixo, os nomes em azul significa que vão direto (não está na ordem de colocação), sem a necessidade de sobra da coligação. Os nomes destacados em verde só poderão se eleger com sobras e poderão ser substituídos na reta final pelos nomes em vermelho. (Após apuração: Não precisou substituição, todos foram eleitos, com exceção de Reginaldo Janjão, que não se elegeu).
Note que não é pretensão deste blog influenciar no voto dos eleitores ou fazer desmerecer algum candidato. Somente a eleição poderá sentenciar e definir de fato os eleitos. Cabe ao Matões Notícias, dentro do processo, simplesmente achar que serão estes os possíveis eleitos:

Coligação "O Trabalho Continua" (PSB/PSDC/PSDB/PDT/PT):
Edmundo Coutinho (PSDB)
Josias Araújo ((PSB)
Isamar (PSDB)
Inácio Carvalho (PDT) 
Bilu (PSB)
Reginaldo Janjão (PSB)

Obs.: O nome marcado de verde (Inácio Carvalho) poderá perder a vaga para um nome marcado em vermelho (Bilu ou Reginaldo Janjão).

Após apuração: A lista foi eleita até o candidato Bilu. Erramos apenas no nome Reginaldo Janjão, que não foi eleito.

Coligação "A União Continua" (PCdoB/PRTB):
Sid Assunção (PCdoB)
Christiane Pinheiro (PCdoB)
Gilbertinho Tenório (PCdoB)
Jacqueline Pindoba (PCdoB)
Nando (PCdoB)
Cristina Janjão (PCdoB)

Obs.: O nome marcado de verde (Nando) poderá perder a vaga para o nome marcado de vermelho (Cristina Janjão).

Após apuração: Em parte acertamos porque a lista dos seis nomes foi eleita completa, sem precisar um ´perder a vaga para o outro.

Coligação "A Força do Povo" (PSD/PMDB/PR/PTB/PV/PTdoB/PTN):
Gilmar Almeida (PMDB)
Aurélio da Mata (PTdoB)
Solimar (PSD)
Júnior Formiga (PTB)
Professor Tote (PR)

Obs.: O nome marcado de verde (Júnior Formiga) poderá perder a vaga para um nome marcado de vermelho (Professor Tote, Bilu, Reginaldo Janjão, Cristina Janjão).


Após apuração: Foram eleitos apenas Gilmar e Solimar nesta coligação. Mesmo assim acertamos quando colocamos a possibilidade do vereador Júnior Formiga perder a vaga para Bilu ou Cristina Janjão,  que não só tiraram a vaga de Júnior Formiga como, também, a vaga de Aurélio da Mata, que não havíamos cogitado.

Nota: Caso a coligação "A Força do Povo" não atinja o coeficiente para eleger diretamente o seu quarto candidato (nem tenha sobra maior do que as duas outras coligações), o 13° eleito poderá vir da coligação "O Trabalho Continua" ou "A União Continua", que poderá ser o um dos quatro candidatos em destaque: Inácio Carvalho ou Bilu ou Reginaldo Janjão ou Cristina Janjão, tirando a vaga de Júnior Formiga, o que resultaria em 10 candidatos eleitos pelas coligações de Suely Pereira e apenas 3 candidatos eleitos pela coligação de Elinaldo Colaço.

Após a apuração: Nesta afirmação erramos ao dizer que Suely faria 10 candidatos (foram eleitos 11 candidatos) e apenas 2 da coligação de oposição.


Nenhum comentário: