segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Milhares de pessoas saem às ruas de Matões festejando a reeleição de Suely Pereira

Suely Pereira é reeleita prefeita em Matões com a maior votação proporcional do Maranhão

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

Com 7.112 votos de diferença sobre o candidato derrotado Elinaldo Colaço (PSD), a prefeita Suely Pereira (PSB) foi a campeã nas eleições municipais do Maranhão de 2012, com a maior votação proporcional entre os 217 prefeitos eleitos, totalizando 71,69% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou Gil Cutrim (PMDB), de São José do Ribamar com 69,25% e, em terceiro, Delmar (DEM), de Nova Olinda, com 63,54%.

Suely Pereira se emociona frente ao povo

Durante todo o dia desse domingo (07), a votação no município transcorreu dentro da normalidade. Pela manhã, poucos eleitores foram às secções, devido principalmente ao forte calor. A tarde, muita gente compareceu e às 17:00  foi encerrada a votação. Por volta das 10:00h da noite foi finalizada a apuração do TRE que divulgou o resultado de 100% das urnas apuradas, onde a prefeita recebeu 11.755 votos contra 4.643 do seu opositor Elinaldo Colaço.

Eleitores de Suely compareceu em peso para o anúncio da vitória

As ruas da cidade ficaram pequenas para a multidão que extravasou o grito de vitória. milhares de pessoas, com bandeiras e sorriso largo, seguiram para o palco montado especialmente para apresentar os vencedores da eleição. O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), filho da prefeita reeleita, disse: "O povo não votou em Suely Pereira, votou foi na capacidade de um grupo que governa  para o desenvolvimento de Matões , uma cidade que está cada vez mais justa e mais bela". Ressaltou ainda; "Matões, Caxias, Parnarama e Timon estão gritando por liberdade, que virá em breve com Flávio Dino"
.
Oração de agradecimento na Igreja do Divino

Muito emocionada, a prefeita Suely Pereira agradeceu ao povo: "Eu acreditei no povo de Matões e o povo de Matões acreditou em Suely. Vocês não se arrependerão de de ter me dado mais este mandato, porque agora sinto que me deram uma responsabilidade muito grande e irei lutar muito mais, porque Suely Pereira tem coragem e determinação".
Oração comandada pelo Pr. João da Assembleia de Deus

Todos os vereadores eleitos e reeleitos agradeceram ao povo os votos dados. O ex-deputado Rubens Pereira, coordenador da campanha vitoriosa se ajoelhou como fez da última vez agradeceu a Deus e reverenciou o povo:" Esta é a maior vitória de todas as que já tivemos em Matões. Chegamos com mais de 71% das família unidas em torno do desenvolvimento do município". Em seguida, a prefeita, vereadores, coordenadores e o povo seguiram para os agradecimentos na Igreja do Divino Espírito Santo e na Igreja Assembleia de Deus.

3 comentários:

Assis Filho - Timon disse...

Todo mundo de calça e o meu pai de bermuda. Não tem jeito pra esse Diassis... rsrs

vagno disse...

AGORA SIM TEMOS A VOZ INCONTESTÁVEL DAS URNAS. MATÕES CONTINUARÁ RUMO AO DESENVOLVIMENTO A PASSOS LARGOS.
REALMENTE "O POVO É MAIS FORTE" E SABE O QUE É MELHOR PARA TODOS SEM DISTINÇÃO.

vagno disse...

A MAIOR VITÓRIA PROPORCIONAL PARA O CARGO MAJORITÁRIO NESTA ELEIÇÃO DENTRE OS 217 MUNICÍPIOS DO NOSSO ESTADO (mais de 71% dos votos válidos)NÃO É PRA QUALQUER UM. SIGNIFICA UMA AMPLA APROVAÇÃO DO QUE SE VEM FAZENDO E PODERÁ SE FAZER MUITO MAIS POR MATÕES.
COM UMA BANCADA GOVERNISTA NO LEGISLATIVO (11 VEREADORES, DAS 13 CADEIRAS DISPONÍVEIS), TORNA AINDA MAIS SÓLIDO UM TRABALHO COMPROMETIDO COM AS CAUSAS SOCIAIS.