sábado, 13 de outubro de 2012

Os calos dos Sarney com Holanda Jr. derrotando Castelo na capital

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
                                                                                         fotografias: Felipe Klamt
O ex-deputado Rubens Pereira não teve tempo para comemorar a vitória da reeleição de sua esposa Suely Pereira (PSB) em Matões. Reconhecido como um dos grandes arquitetos da nova oposição no Maranhão, o político matoense integrou a coordenação de campanha de Edivaldo Holanda Jr.(PTC) no segundo turno em São Luís e os frutos, em menos de uma semana, já aparecem em forma de números.

Na primeira pesquisa de intenção de votos no segundo turno, realizada pela Escutec e divulgada neste sábado (13), o candidato Edivaldo Holanda Jr, da coligação "Muda São Luís", aparece com mais de 20 pontos à frente de João Castelo (PSDB), candidato da coligação “Pra Fazer Muito Mais”. O deputado federal ficou com 54,6% de intenções de voto, contra 34,3% do prefeito tucano. 

Com a ajuda das forças oposicionistas no Estado, como as de Rubens Pereira, Humberto Coutinho (PDT), Luciano Leitoa (PSB), Suely Pereira (PSB), Ribamar Alves (PSB), deputado Rubens Pereira Jr. (PCdoB) e, principalmente, de Flávio Dino, Edivaldo Holanda Jr. caminha para uma vitória avassaladora em cima de Castelo. A movimentação das peças no tabuleiro político da capital, nos seus primeiros dias, mostra que o candidato petecista está conseguindo agregar mais apoios a sua candidatura do que Castelo. Siglas como PT (ala Bira do Pindaré), PSL, PDT e PPS já tomaram posicionamento, definido-se pelo trabalhista-cristão.

E os Sarney? Sabendo o peso que a capital representa diante das eleições daqui a dois anos, disfarçam o orgulho ferido e pregam a tal "neutralidade", torcendo pelo menor risco. Para o governo, a oposição de Castelo será sempre ruim, mas com Holanda Jr. será muito pior. A verdadeira oposição já percebeu isso e Edivaldo avança sem freios. No último domingo (07), os calos dos Sarney incharam em vários municípios maranhenses, especialmente em Matões, Caxias, Parnarama, Timon e Santa Inês, mas vão espocar mesmo é  na capital, no próximo dia 28, virando ferida incurável para 2014.

Um comentário:

Carlos Evandro disse...

Perfeita visão Abdenaldo, a nossa torcida agora é para Edivaldo Holanda Jr. Só vamos festejar com vontade, quando conseguirmos limpar o Maranhão dos SARNEY's.