quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Matões – A vitória nas ruas

Por Felipe Klamt/Blog do Klamt/O Imparcial







Ganhar uma eleição é muito bom. Principalmente quando a população determina uma reeleição com quase 72% dos votos e elege 11 dos 13 candidatos ao cargo de vereador. Para completar, demonstra, em pesquisa qualitativa, a aprovação da gestão em mais de 80% de satisfação pelas ações desenvolvidas no município. Ficou impossível não comemorar com o povo nas ruas, banda Reprise no palco e os eleitos fazendo o discurso de agradecimento. Evidente que de fala curta, afinal, o dia era de festa popular.




Matões viveu uma eleição entre a oposição que caminha com o grupo da prefeita Suely Pereira alinhada ao Flávio Dino e a máquina do governo de Roseana Sarney. O candidato da família Sarney criou todo tipo de processo para denegrir a gestora que conseguiu transformar o município da região Leste, mesmo sem nenhum apoio do governo estadual. A vitória nesta reeleição determina a nova leitura política da população que elegeu mais de 40 prefeitos da oposição no Maranhão.

As obras implantadas em Matões e Caxias possibilitaram a ampliação da Linha Amarela na região com a esmagadora votação em Parnarama e Timon. O comportamento da população nas urnas destas cidades permite o oxigênio para o enfrentamento em 2014. As possibilidades de concretar o novo espaço eleitoral está chancelado, basta continuar fazendo o que os maranhenses precisam como qualidade de vida. Basta a decisão e muito trabalho.

9 comentários:

Basílio da Silva Rocha disse...

“É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE O AMANHÃ...”

É correto afirmar que atrás dessa grande conquista nas urnas eleitorais do município de Matões, existe o braço forte de uma grande mulher com princípios modernos e humanizados . Sim, a mulher hoje se expõe e vai à luta sem medo , enfrentando os desafios de igual para igual com os homens, deixando de lado seus verdadeiros encantos femininos. A prefeita de Matões, Suely Pereira, demonstra o princípio da modernidade, da alegria, da fé e da esperança e dar de presente ao povo de Matões uma grandiosa festa como agradecimento pela sua deslumbrante vitória nas urnas. Isso é uma grande expressão de carinho que a prefeita demonstra para com o povo matoense. Vê-se a dedicação da prefeita à causa infantil, demonstrando um carinho especial pelas crianças, sendo que isso nos remete confiança, esperança e bem–estar ao povo necessitado de Matões.

Anônimo disse...

Parabéns prefeita o povo soube reconhecer seu trabalho. Julio

Anônimo disse...

Rapaz os adversarios estão mais muchos do que quiabo seco, mais tambem a surra que eles levaram kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakska . Manoel

Anônimo disse...

Matões tá de parabéns soube reconhecer quem realmente gosta de Matões.Meyre

Anônimo disse...

parabens a todos os cidadoes matoense por uma forma democratica de escolha e se e a melhor ou nao, nao vem ao caso o importante e que o povo foi quem escolheu. mas o que vem preocupando e a situacao de nossa cidade com estes som de carro que transita em nossa cidade acho que e o som que leva o carro nao tendo respeito por limite de altura de som, horario e vizinhaca que muitas vezes tem idoso como e nocaso da praca e sera que os orgaos competentes(prefeitura, juiz, ministerio publico, policia civil e policia militar) nao podem fazer nada pela a populacao que este tipo de conduta e causador da terceira doenca do mundo

ezaquiel dos santos disse...

so esperamos q ela faça uma boa administraçao

Anônimo disse...

Pior era o carro do Elinaldo tocando besteira rrrrrrrrrr

Anônimo disse...

Abdnaldo coloca uma notícias de Matões, faça uma reportgem sobre a escola Maria Adriana, ou o colégio Rodrigues de Oliveira. Paula. Ah! Vc tá demorando escrever e nós filhos de Matões que moramos longe queremos saber notícias.


Anônimo disse...

Eu tenho uma filha de 5 anos que é apaixonada pela Prefeita Suely, ela tem um cartaz da Prefeita e sabe todas as músicas da Prefeita, a pessoa que é amada pelas crianças tem uma missão nesta vida e eu acredito que a Prefeita tem essa missão no nosso Municipio .Parabéns pela grande vitoria e aprovação que o povo lhe deram Prefeita isso é trabalho. Luíza