sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Professores da Rede Estadual de Matões entrarão com ação de execução de pena contra o governo do estado

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias/ com informação do blog do Carlos Hermes
Com a vitória do Simproesemma (Sindicato dos Trabalhadores na educação Básica das Redes Estadual e Municipais do Maranhão) em dois processos contra o Estado do Maranhão, que determina o pagamento de indenização a milhares de profissionais do setor, Educadores de Matões não perderam tempo e já prepararam toda a documentação necessária para entrar com ação individual de execução de pena.

Terão direitos as indenizações os professores concursados antes de 1998. Os concursados antes de 2004 também terão suas tabelas reajustadas, devido o governo da época não ter respeitado reajuste salarial.  O valor depende da referência e calculo individual a ser feito pelo processo.
De acordo com informações da assessoria jurídica do sindicato, os professores têm o prazo de até três anos para o protocolo das ações, que ainda dependem de cálculos individuais. Existem mais de trinta mil trabalhadores na rede pública estadual de educação e todos terão direito às diferenças, cujos valores variam de acordo com o tempo de serviço de cada profissional na rede.

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de se tratar de direito líquido e certo, o pagamento a todos os professores do que é devido pelo Governo do MA será mais uma novela daquelas tão longas que, daqui até chegar o dia em que todos recebam o que é seu, infelizmente, muita gente não estará mais viva para assistir os capítulos finais... Mas essa é a única forma que todos têm de garantir seus direitos, por isso todos deverão ingressar com a ação cabível e aguardar a "boa vontade" da nossa morosa Justiça e, principalmente, desse Governo que insiste em não querer pagar administrativamente o que deve. FÁBIO - SLZ