sábado, 15 de dezembro de 2012

Final do Torneio de Beach-Soccer em Matões


Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Alexandre Almeida e Suely Pereira entregam trofeu ao time campeão
A 6ª etapa de Beach-Soccer maranhense, realizada em Matões, atraiu centenas de pessoas à arena montada exclusivamente para o evento. Na noite da última quinta-feira (13), o torneio teve a final, numa partida disputadíssima entre os times do Palmeiras (campeão) e Barcelona (vice-campeão).

Durante o período da competição, foram realizados cursos para árbitros e técnicos, além de oficina para crianças, com a participação do Técnico da seleção de Beach-Soccer maranhense, Francisco Carvalho (Chicão).

O encerramento contou com a presença do deputado Alexandre Almeida (PSD), da prefeita Suely Pereira (PSB), do ex-deputado Rubens Pereira e do presidente da Federação Estadual de Beach-Soccer do Maranhão, Eurico Pacífico.

Suely Pereira fala de parceria com projetos do Estado
Durante a cerimônia, Alexandre Almeida, referindo-se às eleições de outubro, em que apoiou na cidade o candidato do seu partido, Elinaldo Colaço, disse que é hora de esquecer as diferenças e partir para o trabalho: “Na última eleição eu e a prefeita Suely estivemos em palanques opostos, mas é hora de desmontarmos estes palanques políticos e trabalharmos pela população, principalmente pela juventude de Matões“.

Em sua fala, a prefeita Suely Pereira deixou claro que mesmo sendo oposição à administração estadual, não se opõe as políticas públicas direcionadas ao município: “Tudo que vier para melhorar o município de Matões estaremos contribuindo para o sucesso do projeto”.

Eurico Pacífico falou que o torneio em Matões é apenas o início de um projeto maior: “É preocupação da Federação deixar um legado em cada município que passa, com capacitações para árbitros e técnicos e a implantação de uma escolinha de formação de atletas. Tudo isso é apenas uma semente que jogamos e, quem sabe, daqui há algum tempo, não teremos atletas matoenses sendo revelados e podendo está até mesmo na Seleção Brasileira de Beach-Soccer”.

O evento, que é emenda de Alexandre Almeida, é uma realização do Governo do Estado, através da Federação de Beach-Soccer do Maranhão. Em Matões, contou com a parceria da Prefeitura Municipal. A próxima cidade a receber a arena será a vizinha  Parnarama.

2 comentários:

vagno disse...

BELO EXEMPLO DE CIDADANIA E ÉTICA DERAM O DEPUTADO ALEXANDRE ALMEIDA, A PREFEITA SUELY PEREIRA E O MESTRE DA POLÍTICA MARANHENSE, RUBENS PEREIRA NESTE EVENTO ESPORTIVO.
ABRAÇARAM O TORNEIO DE BEACH SOCCER, TORNANDO-O JUNTO COM TODA A EQUIPE DE ORGANIZAÇÃO E OS ATLETAS, UM SUCESSO DE PÚBLICO. ESPETACULAR!!!!!!!!!!!

vagno disse...

QUERO PARABENIZAR O GILBERTO (ÁRBITRO DA FEDERAÇÃO MARANHENSE DE BEACH SOCCER), O FRANCISCO CARVALHO - CHICÃO (TÉCNICO DA SELEÇÃO MARANHENSE DE BEACH SOCCER)E TAMBÉM O SR. EURICO PACÍFICO (PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO MARANHENSE DESTA MODALIDADE ESPORTIVA) PELA BELÍSSIMA CONDUÇÃO E ORGANIZAÇÃO DESTA ETAPA DA COMPETIÇÃO. VALEU, E ATÉ A PRÓXIMA!!!!!