quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Justiça Eleitoral diploma eleitos em Matões


Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Abertura da Cerimônia de Diplomação em Matões
Na noite da última segunda-feira (17), O juiz eleitoral da 81ª Zona de Matões, Dr. José Elismar Marques, diplomou a prefeita reeleita, Suely Pereira (PSB), o vice-prefeito, Ferdinando Coutinho (PSDB), os vereadores e suplentes eleitos pelo município.

A solenidade aconteceu no Ginásio de Esporte Luiz Gonzaga (o Carioca), no centro da cidade. O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e várias personalidades da política local e de municípios vizinhos compareceram. Entre os destaques, o prefeito eleito por Caxias, Leo Coutinho (PSB), o juiz da 4ª Vara de Timon, Dr. Simeão Pereira e o procurador da Prefeitura de Timon, Dr. Assis Filho.

Suely Pereira de mandato renovado
O juiz José Elismar Marques, no seu pronunciamento, falou sobre o ato de diplomação: “Diplomar um eleito significa entregar um instrumento de Procuração passado ao político pelo povo”. Citou uma passagem de Marx Weber: “Weber coloca que existem dois tipos de políticos: aqueles que vivem da política e aqueles que vivem para a política. O primeiro faz política por interesse próprio, e esse não tem vida longa. O segundo, é o político verdadeiro, que luta pela causa do povo. Espero que os senhores enveredem pelo caminho deste último. Sejam leais ao povo e sempre terão a gratidão do povo”.

A prefeita Suely Pereira agradeceu a Deus por mais um mandato citando uma frase bíblica: “Tudo posso no Deus que me fortalece”. Em seguida agradeceu ao povo matoense: “Obrigada Matões!”.

Na nova configuração da Câmara, 13 Vereadores foram diplomados
Além da prefeita e do vice, foram diplomados os vereadores Edmundo Coutinho (PSDB), Christiane Pinheiro (PCdoB), Gilbertinho Tenório (PCdoB), Inácio Carvalho (PDT), Jacqueline Pindoba (PSB), Sid Assunção (PCdoB), Cristina Janjão (PCdoB), Bilu (PSB), Isamar Moura (PSB), Nando (PCdoB), Josias Araújo (PSB), Gilmar Almeida (PMDB), Solimar (PSD): e suplentes: Alan Brito (PSB); Roberto Desidério (PCdoB), Jucyvan Pereira (PCdoB) e Ribinha (PSB). Não compareceram à solenidade os suplentes de vereador Aurélio da Mata (PTdoB) e Júnior Formiga (PTB).

Nenhum comentário: