sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Giro Rápido

  • O político e o cabeleireiro
Hosaías Oliveira
Faltam poucos dias para findar o mandato do vereador Hosaías Oliveira (PSD), que não conseguiu a reeleição pelo município de Matões. Após a sessão da última terça-feira (04), o parlamentar em diálogo franco, com alguns amigos, disse que em breve estará de volta as suas atividades de cabeleireiro. Hosaías é, reconhecidamente, um excelente profissional no ramo, fazendo muito sucesso em Teresina e São Luís. No período em que teve seu salão instalado na capital maranhense, o sucesso foi tão grande que chegou a apresentar um programa de TV na afiliada da Rede Record na cidade. Êxitos neste recomeço, Hosaías!


  • Mais Educação 
No mês de novembro a Secretaria Municipal de Educação de Matões divulgou o resultado do seletivo para o Programa Mais Educação que será implantado a partir do próximo ano, em regime de período integral. Foram 490 professores selecionados para trabalharem em 30 escolas do município. Os selecionados serão convocados pela escola de opção somente no início do período letivo de 2013. Possivelmente a partir de fevereiro.

  • Paróquia de Matões

Igreja do Divino será demolida
Na última visita do bispo da Diocese de Caxias, Dom Vilson Basso, a Matões, foi acrescentado o nome Divino Espírito Santo à Paróquia do município, que passou a se chamar Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e do Divino Espírito Santo. No passado, quando o município se chamava São José dos Matões, a Paróquia era de Nossa Senhora da Conceição e São José. A visita do religioso à cidade marcou o início da construção da nova Igreja do Divino que, de acordo com o padre Pedro, está apenas iniciando a fase de demolição.

Um comentário:

Basílio da Silva Rocha disse...

“A força divina existe em tudo, porém sua maior manifestação neste mundo está na humanidade, e a fim de fazê-la funcionar, é preciso compreendê-la e aceitá-la.”
Sempre tive em mente que Matões é uma cidade destinada à romaria do Divino Espírito Santo. Também há de se perceber que em Matões começa o Nascimento do Santuário do Divino Espírito Santo. O santuário é um lugar sagrado, é um ambiente onde Deus se comunica com os homens; é a morada de Deus, que expressa e identifica o próprio Senhor. Um Santuário tem um sentido profundo em nossa vida. Ele nos proporciona um convívio mais íntimo com Deus e com nossos semelhantes. Assim como nasceu e se edificou o Santuário do Divino Pai Eterno em Trindade, Goiás, assim também, há de se edificar o Sntuário do Divino Espírito Santo em Matões, Maranhão.