sábado, 8 de dezembro de 2012

Vereadores comunistas de Matões participaram de Seminário Estadual do PCdoB em São Luís

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias


Nessa sexta-feira (07), no auditório do Hotel Abbeville, em São Luís, os vereadores comunistas matoenses participaram de um seminário promovido pelo PCdoB do Maranhão, que reuniu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos pela legenda nas eleições municipais de outubro.

O seminário discutiu ações executivas e legislativas em busca de incremento de gestão pública e administrações públicas participativas em todo o estado do Maranhão. O presidente da Embratur, Flávio Dino disse que o processo de mudança no estado começa com um modelo de gestão pública moderna, séria e eficiente a ser implementada pelos novos gestores a partir de 2013: “Não nos interessa o poder pelo poder, interessa-nos o poder pelo serviço e essa é a dimensão ética do fazer político que nós buscamos fazer. Nós estamos numa trajetória de afirmação de um modelo diferente da ação política com o objetivo de fazer a mudança no nosso Estado”.

Dezenas de prefeitos, vices e legisladores da oposição vitoriosos nas eleições de vários municípios maranhenses marcaram presença no evento. Entre eles, a prefeita Suely Pereira de Matões que falou sobre a sua experiência bem sucedida de administração como oposição ao governo do estado.

No final do evento foi entregue pelo Comitê Municipal do PCdoB de São Luís o Prêmio José Augusto Mochel 2012. Serão homenageadas oito personalidades de lutas de esquerda em todo o Maranhão.

Nenhum comentário: