sábado, 8 de dezembro de 2012

Oi foi obrigada a instalar orelhões em Matões com ligações gratuitas até 31 de dezembro

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

Nos últimos meses a operadora Oi instalou vários orelhões em pontos estratégicos no município de Matões. A disponibilidade dos telefones somente aconteceu em virtude da ANATEL - Agencia Nacional de Telecomunicações - ter notificado a empresa, a partir de uma fiscalização feita nos telefones públicos de todas as concessionárias, em setembro do ano passado.

A medida determinou que a Oi colocasse pelo menos quatro telefones para cada mil habitantes dos municípios listados com equipamentos públicos quebrados ou não funcionando devidamente. Sendo assim, como Matões tem 31.307 habitantes, a empresa de telefonia deverá instalar 124 orelhões na sede e zona rural, com utilização gratuita pelo usuário para realizar chamadas locais para telefones fixos, até o dia 31 de dezembro deste.

No total, 2.020 municípios foram incluídos na determinação da agência em 21 Estados. Ficaram de fora São Paulo, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Tocantins. A Anatel estima que cerca de 29% da população pode ser beneficiada pela proibição da cobrança.

Nenhum comentário:

Siga-nos pelo Google+ Followers