sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Vereadores de Matões participam do "I Encontro de Legisladores Municipais do Estado do Maranhão"

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias/Fotografia: Agência Assembleia
Legisladores municipais lotaram a AL/Ma
Onze vereadores, dos treze eleitos por Matões, participaram nesta quinta-feira (6) do "I Encontro de Legisladores do Maranhão", promovido pela Assembleia Legislativa maranhense. O evento aconteceu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana

Coube ao presidente da Assembléia, deputado Arnaldo Melo, abrir a solenidade. Em seguida, o ministro maranhense Raimundo Carreiro, do Tribunal de Contas da União (TCU), começou o ciclo de palestras com o tema “A vivência no parlamento”, onde destacou o papel e a importância do vereador.

Dando continuidade à programação, o desembargador José Bernardo Rodrigues, corregedor do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), proferiu palestra sobre o tema “A missão das Câmaras Municipais na Democracia Brasileira”.

Vários outros temas relacionados à atuação dos legisladores municipais foram abordados, tais como: Lei Orgânica, Regimento Interno e Processo Legislativo”. 


Representando o município de Matões foram os vereadores reeleitos e eleitos: Christiane Pinheiro (PCdoB), Inácio Carvalho (PDT), Isamar Moura (PSDB), Edmundo Coutinho (PSDB), Cristina Janjão (PCdoB), Gilbertinho Tenório (PCdoB), Sid Assunção (PCdoB). Jacqueline Pindoba (PCdoB), Bilu (PSB), Josias Araújo (PSB) e Nando (PCdoB).


Nessa sexta-feira (07), os parlamentares municipais matoenses presentes na capital participarão de um seminário promovido pelo PCdoB do Maranhão que contará com a presença de cinco prefeitos, 15 vice-prefeitos e 99 vereadores. O partido maranhense se reúne com lideranças nacionais, estaduais e municipais para discutir ações programáticas que deveram ser aplicadas a partir de 2013.

Um comentário:

Kaká do frigosá disse...

Boa tarde,caro amigo desse blog vç esqueçeu de botar na lista dos vereadores de Matoes em São Luiz no I encontro de vereadores o nome do meu amigo Alan Brito,so porque o rapaz é 1° suplente porque la também tava os suplentes de todo o Maranhão,valeu obg..