sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Agência dos Correios em Matões é assaltada pela segunda vez em menos de um ano

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Clientes comentando o assalto em frente à Agência
Na última quinta-feira (30), por volta das 15h, ocorreu mais um assalto à agência dos Correios na cidade de Matões. Dois homens armados renderam os funcionários da instituição, onde funciona também um correspondente do Banco do Brasil.

Dentro da agência, os bandidos armados de pistolas, ordenaram aos três únicos funcionários, um caixa e dois carteiros, que se dirigissem à tesouraria e abrissem o cofre. No momento da ação, um cliente chegou de moto e entrou para fazer um depósito. Abordado pelos assaltantes, que disseram para ele não reagir, foi obrigado a entregar a bateria do celular. Em seguida, com os malotes de dinheiro, pegaram a moto do rapaz e fugiram na direção do povoado Santa Luzia, estrada que liga Matões a Timon.

Na saída da agência os bandidos ainda levaram o computador (CPU) com as imagens do assalto, determinando às vítimas que não acionassem a polícia antes de 30 minutos, sob pena de ficarem marcados para morrer. A moto foi abandonada nas imediações do bairro Lagoa e, possivelmente, utilizaram-se de um carro que deveria está esperando para a continuação da fuga. 

Esta é a terceira vez que a agência é assaltada, sendo duas nos últimos seis meses. O Boletim de Ocorrência foi lavrado na Delegacia da cidade, mas até o presente momento a polícia não tem pistas dos assaltantes. 

A agência dos Correios na cidade, além de ser uma construção antiga e minúscula, onde antes funcionava  a extinta Coletoria Municipal, está localizada em um lugar de pouco movimento, sem seguranças, e operando com o mínimo de funcionários possíveis. É prato cheio para os bandidos.

Nenhum comentário: